OESPORTE

O Conteúdo certo

Congresso dá pontapé inicial dos JEP´s

IMG_9451A organização dos 63º Jogos Escolares do Paraná (JEP’s), fase final da “Classe B”, realizou nesta quinta-feira o congresso técnico. A competição será disputada de 1º a 9 de julho em Apucarana e deverá reunir cerca de 5 mil atletas com idades entre 12 e 14 anos, oriundos de escolas públicas e privadas de todo o estado.
O congresso técnico contou com a presença dos chefes de delegações e, além das documentações das equipes, definiu os grupos e o chaveamento da primeira fase.
Estiveram presentes na abertura solene do congresso o prefeito de Apucarana, Beto Preto, o vice-prefeito, Sebastião Ferreira Martins Junior (Junior da Femac), a chefe do Núcleo Regional de Educação, Marina Onide Balan Sardinha, a coordenadora dos JEPs, Márcia Tomadon, a secretária municipal de Esportes e Lazer, Jossuela Pirelli Pinheiro, a diretora-presidente da Autarquia Municipal de Educação (AME), Marli Regina Fernandes da Silva, e a secretária de Promoção Artística, Cultural e Turística (Promatur), Maria Agar Borba Ferreira.
IMG_9390IMG_9397IMG_9401IMG_9422IMG_9453IMG_9450IMG_9409
IMG_9399
O prefeito de Apucarana, Beto Preto, destaca que este é o segundo ano consecutivo que Apucarana sedia a decisão da competição estadual.
“A presença dos jogos em Apucarana em 2015 fez com que nós tivéssemos que correr para deixar as nossas praças esportivas em condições de receber o evento. Começou com a fase B, mas logo na sequência sediamos também a fase A, o que foi fundamental. Este é um dos principais legados que ficou”, frisa Beto Preto.
Como exemplo, o prefeito de Apucarana citou a revitalização que o Município fez no Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão).
“O espaço tinha toda uma história de formação de atletas e estava parado. A pista de atletismo há 19 anos não recebia competições oficiais e a piscina, que estava desativada, hoje atende cerca de 700 pessoas. Com a realização dos jogos aqui, vocês de uma certa forma acabaram devolvendo isso para a população de Apucarana”, reforça Beto Preto.
A abertura dos JEP´s será no dia 1º de julho, às 19h30, no Ginásio de Esportes do Lagoão.

Leave a Reply