OESPORTE

O Conteúdo certo

Começa hoje a 13ª edição dos Jogos Estudantis da Imaculada

Começa hoje à noite no Centro Esportivo Madre Josafata do Colégio Nossa Senhora da Glória (Glorinha), em Apucarana, com a realização da solenidade de abertura, a 13ª edição dos Jogos Estudantis da Imaculada (JEI). É a mais importante competição da comunidade estudantil dos colégios e escolas da Imaculada Rede de Educação.
A abertura vai contar com um belíssimo espetáculo apresentado pelos alunos do Glorinha. A competição será iniciada hoje, às 14 horas, com a disputa das modalidades de xadrez e tênis de mesa, pelos naipes masculino e feminino, com o evento esportivo terminando neste domingo pela manhã.
Pela quarta vez o Colégio Glorinha organiza e sedia o JEI em Apucarana. São 500 atletas vindos das cidades de Cascavel, Curitiba, Guarapuava, Prudentópolis, São Paulo, Pitanga, União  da Vitória, Mamborê, Juranda e Araruna. Também serão disputadas as modalidades de futsal, handebol e vôlei.
Além do Centro Esportivo Madre Josafata, a competição também será desenvolvida no mini-ginásio do Glorinha, no ginásio do Colégio Estadual Alberto Santos Dumont e no Ginásio Municipal de Esportes José Antônio Basso (Lagoão).
O JEI é realizado em um período dedicado ao Campeonato Escolar da Imaculada Rede de Educação. É uma época também em que os alunos da Rede se unem em forma de jogos e assim buscam todos com a mesma intenção oportunizar os talentos das escolas onde são os atletas que brilham com seus esforços, conquistando vitórias num curto período, e assim demonstram o espírito competitivo, a amizade e a alegria de celebrar o prazer de ser atleta.

Leave a Reply