OESPORTE

O Conteúdo certo

Começa em Apucarana a fase Municipal dos JEPs vai reunir 1.250 atletas.

1-IMG_7151Até quarta-feira, 1.250 atletas competirão na fase municipal dos 65º  Jogos Escolares do Paraná (JEP’s). A solenidade de abertura aconteceu nesta sexta-feira (23/03), no ginásio de esportes do Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão). A fase municipal reúne 22 escolas  (públicas e particulares) e a disputa vai ocorrer em oito modalidades.
“Quero saudar a todos os atletas, bem como professores de educação física e todos os envolvidos neste evento. Espero que nestes dias de disputa tudo corra bem e que ninguém se machuque. A vitória é apenas um detalhe. Quem está aqui já é um grande vitorioso”,  disse o prefeito de Apucarana, Beto Preto, ao declarar aberta as disputas. “Fico muito feliz de ver vocês aqui no Lagoão, que é a Casa do Esporte de Apucarana”, completou Beto Preto, que esteve acompanhado na solenidade pela primeira dama Adriana Gonçalves.
A fase municipal é uma realização da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com o Governo do Estado do Paraná, através da Secretaria de Estado da Educação, Secretaria de Estado do Esporte e Turismo e Núcleo Regional de Educação.
1-IMG_7151
Desta fase dos jogos escolares participam alunos do ensino regular na faixa etária Classe “A” (nascidos em 01/01/2001 a 31/12/2003) e Classe “B” (nascidos em 01/01/2004 a 31/12/2006). As modalidades em disputa são basquetebol, futsal, handebol, voleibol e vôlei de praia. Haverá ainda seletiva para a fase final “B” no atletismo, tênis de mesa e xadrez.
De acordo com a secretária municipal de Esportes e Lazer, Jossuela Martins, os jogos serão disputados no Complexo Esportivo do Lagoão, no Parque Jaboti, Colégio Estadual Três Reis de Oliveira e colégios Platão, Mater Dei e São José.
A solenidade de abertura teve ainda  a presença do vice-prefeito de Apucarana, Sebastião Ferreira Martins Junior (Junior da Femac), secretários municipais, vereadores, pais, professores e diretores de escolas.
A cerimônia contou com o tradicional desfile das delegações e de professores de educação física, além de uma apresentação artística de estudantes da Apae de Apucarana e da Escola Municipal de Dança. A pira olímpica foi acesa por Ana Luiza Duarte Marques, integrante da equipe de atletismo do Colégio Mater Dei, enquanto o juramento do atleta foi proferido por Thais Caroline Gasparin da Costa, jogadora de tênis de mesa do Colégio Estadual Santos Dumont. Já as bandeiras do Brasil, do Estado do Paraná e do Município de Apucarana foram conduzidas por alunos da Escola Municipal de Ginástica Rítmica e os hinos nacional e do Paraná foram executados pela  Banda Municipal Maestro João Florindo da Silva.
1-IMG_7150
1-IMG_7153 1-IMG_7136 1-IMG_7123 1-IMG_7031

Leave a Reply