OESPORTE

O Conteúdo certo

Com homenagens e atrações internacionais, foi lançada a 58ª Prova Pedestre 28 de Janeiro

Foi lançada nesta quinta-feira à noite (23/01), no auditório do Colégio São José, em Apucarana, a 58ª edição da Prova Pedestre 28 de Janeiro, que ocorrerá neste sábado pelas ruas da cidade.
Durante o lançamento foram homenageados o atleta apucaranense Ronaldo Willian de Paiva e o professor José Marcelino da Silva, o Grillo, coordenador geral da prova; houve ainda a apresentação dos patrocinadores Caixa Econômica Federal e Sanepar e dos competidores africanos Edwin Rotich, Stephen Mande, Stanley Quash, Janet Masai e Emily Chebet, que são as atrações internacionais na competição neste final de semana. Todos os atletas são agenciados por Moacir Marconi, o Coquinho, que elogiou e enalteceu a organização da corrida.
A prova neste ano teve recorde de inscrições com 3.358 atletas, sendo 656 na Vinteoitinha, 1.799 na prova de 5 Km e 887 na corrida de 10 Km.
Ronaldo Paiva, que é treinado pelo professor Edielson Melo, recebeu uma placa do prefeito Junior da Femac e da Sectetária de Esportes, Jossuela Pinheiro, por estar se destacando nas competições locais e regionais. Nos últimos quatro anos, Ronaldo foi o melhor atleta de Apucarana na classificação geral da “28”.
Também foi agraciado com uma placa o professor Grillo, que está no esporte desde 1982. Ele já foi atleta do município e atualmente é o coordenor geral do atletismo da Secretaria de Esportes de Apucarana.
Participaram também do lançamento a primeira dama, Carmen Lucia, o presidente da Câmara, Luciano Augusto Molina Ferreira, o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Valdemir Martins, o diretor da Sanepar, Leonardo Violin, representantes do 30º Bimec, do 10º BPM, da Guarda Municipal, demais autoridades, e atletas da equipe Pé Vermelho e de academias da cidade.
ENTREGA DOS KITS – Nesta sexta-feira (24/01), das 8 às 18 horas sem parada para o almoço, e neste sábado – dia da corrida -, das 8 às 17 horas, no Cine Teatro Fênix, vai acontecer à entrega do “Kit do Atleta”. Em especial aos atletas de Apucarana devem procurar retirar o kit já nesta sexta, deixando o sábado para os corredores que vêm de fora do município.
Raul César dos Reis – Site: Oesporte
 
 

Leave a Reply