OESPORTE

O Conteúdo certo

Colégio Tsuru Oguido/ LEC irá participar do Campeonato Brasileiro de Fut7

A equipe feminina do Colégio Tsuru Oguido/ Londrina Esporte Clube irá disputa o Campeonato Brasileiro de Fut7 que será realizado no próximo final de semana, entre os dias 31 de outubro e 02 de novembro.

A equipe londrinense é a atual campeão paranaense e irá em busca do título, além de uma vaga na Copa Libertadores de Fut7.

O coordenador e técnico da equipe, Johnny Gonçalves comentou como o time londrinense chegou a competição nacional. “O Colégio Tsuru Oguido conquistou a vaga para essa competição a nível nacional devido à conquista do Paranaense de Fut7 realizado na cidade de Cascavel, em 2019, nos credenciou para disputar essa competição”, falou o técnico da equipe.

O treinador da equipe, destacou que a pandemia atrapalhou bastante a preparação da equipe, onde só há duas semanas voltaram os treinos coletivos presenciais. “A pandemia atrapalhou todo um trabalho, o planejamento, mas mesmo assim, durante o pico da pandemia, a equipe continuou trabalhando de forma online, com atividades físicas passadas pela preparadora física, Gabriela Montezini e as meninas se continuaram realizando suas atividades nas suas residências e a partir do momento que foi liberado os treinos coletivos em Londrina, a nossa equipe voltou aos trabalhos”, afirmou Johnny.

 

O comandante também enfatiza que apesar do tempo curto de trabalho, a garra e vontade das atletas irá auxiliar o time para a disputa. “Acreditamos a vontade, a superação, a determinação dessas meninas, a alegria delas em fazer o que amam, que é jogar futebol, participando de uma competição desse nível, vão superar essas dificuldades e vamos fazer o nosso máximo na competição”, disse Johnny Gonçalves.

 

Sobre o nível da competição e as equipes que o Colégio Tsuru Oguido/ Londrina Esporte Clube vai enfrentar, o técnico do time londrinense destacou o crescimento do futebol feminino nos últimos anos. “Hoje o nível é muito alto em qualquer competição que você vai participar, não existe mais aquele time bobo no futebol feminino, devido a esse crescimento nos últimos anos. Esperamos uma competição muito forte, não temos conhecimento das equipes que vamos enfrentar, são todas escolas de futebol, temos uma incógnita em relação as demais equipes, mas podemos ter certeza pela nossa experiência que o nível da competição será muito forte”, afirmou.

Leave a Reply