OESPORTE

O Conteúdo certo

Cerimonia de abertura da fase final do Bom de Bola

img_9752    Competição foi aberta neste sábado, com delegações dos 28 núcleos regionais de educação do Paraná, a abertura dos jogos aconteceu no Estádio Olímpio Barreto.

A solenidade com a presença de 1.400 participantes, entre atletas e técnicos dos vinte e oito núcleos regional de educação do Paraná, incluindo equipes de escolas públicas e privadas. O secretário de esportes e turismo do Paraná, Douglas Fabrício; o prefeito Beto Preto; a secretária municipal de esportes, Jossuela Pinheiro; a chefe do NRE de Apucarana, Maria Onide Balan Sardinha; e Luiz Carlos Fraga, coordenador do Projeto Bom de Bola, prestigiaram o concorrido evento.

A abertura teve o desfile das delegações e a execução dos hinos do Brasil e do Paraná. O cerimonial incluiu o  acendimento da pira olímpica pelo atleta Janilson Farinha Travain (Colégio São José) e pelo ex-jogador de futebol do Apucarana Atlético clube, Carlos Roberto Barbosa; e o juramento do atleta, conduzido por Walisson Guilherme dos Santos, do colégio Estadual Padre José Anchieta.
Ao discursar o secretário Douglas Fabrício mais uma vez enalteceu a estrutura física de Apucarana na área esportiva e a postura do prefeito Beto Preto, ao direcionar todo apoio ao esporte. “Apucarana dá exemplo para o Estado, fortalecendo a prática esportiva e incentivando as crianças e a juventude em todas as modalidades”, destacou Fabrício, reiterando seus agradecimentos por Apucarana ter sediado os jogos escolares, jogos da juventude e jogos abertos do Paraná, além do Bom de Bola.
O prefeito Beto Preto fez a declaração oficial de abertura dos jogos e conclamou todos os apucaranenses a serem bons anfitriões, recebendo todos os atletas, técnicos, dirigentes e árbitros com respeito e carinho. “Apucarana está mais uma vez de braços abertos para receber as delegações de todas as regiões do Estado. Tenham todos uma boa estadia na nossa cidade”, declarou Beto Preto.
Ainda na solenidade, o prefeito Beto Preto e o coordenador geral do Bom de Bola, Luiz Carlos Fraga, dirigiram homenagens ao empresário e desportista Luiz Hirose, de 70 anos, que foi atleta de futebol exemplar e sempre incentivou crianças e jovens a praticarem esportes.
A fase “Final” do “Bom de Bola” é formada por equipes de diversas cidades do Paraná que garantiram vaga após vencer as macrorregionais, disputadas em oito sedes. No “Bom de Bola”, as disputas das finais A (15 a 17 anos) e B (12 a 14) ocorrem ao mesmo tempo, no masculino e no feminino. As equipes de Apucarana que participam da fase “Final” são: Colégio São José – Apucarana (campeão do masculino A em 2015); CE Padre José de Anchieta – Apucarana (masculino A); Colégio São José – Apucarana (masculino B); CE Polivalente – Apucarana (feminino A); Colégio São José – Apucarana (feminino B).
O Estádio Olímpio Barreto sediou na manhã deste sábado (29/10),e m Apucarana, a abertura da fase final dos 63º Jogos Escolares “Bom de Bola”. Os confrontos também se iniciaram neste sábado e prosseguem até terça-feira, nos campos de futebol do “Zé Rico”, Pirapó, Frigosanto e Colégio São José.

Leave a Reply