OESPORTE

O Conteúdo certo

Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso vai começar no dia 5 de abril

Nesta quinta-feira (23/01) a sede da Federação Paranaense de Futebol (FPF) recebeu os representantes dos clubes que disputarão o Campeonato Estadual da Divisão de Acesso de 2020 para a reunião que definiu a disputa da competição. No encontro, ficou acordado que o campeonato terá previsão de início em 5 de abril e previsão de término em 26 de julho.
Participaram do Arbitral o presidente da entidade, Hélio Pereira Cury, os vice-presidentes Amauri Escudero Martins e Idu Blaszak, o assessor da presidência Robson Seerig, o gerente de competições Marcius Koehler, o presidente da Comissão de Arbitragem da FPF, Afonso Vítor de Oliveira, o supervisor do Departamento de Registros e Transferências Éverton Andrei Amaro, o advogado da FPF, William Tohoru Hosaka e o representante do Sindicato dos Atletas, Bento do Amaral Sabino Junior.
Também estiveram presentes os representantes dos clubes Iguaçu, Andraus, Apucarana Sports, Araucária, Azuriz, Independente São Joseense, Maringá, Nacional, Prudentópolis, Rolândia Esporte Clube e Batel (este último participou em função de um pedido liminar em Mandado de Garantia para sua participação, deferido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR).
No Arbitral, o Apucarana Sports foi representado pelo diretor Airton Júnior, o Índio. Ele destacou que em breve a diretoria anuncia o treinador para a temporada 2020. Assim que for anunciado o novo técnico, a equipe inicia a preparação para o campeonato.
Sistema de Disputa: 1ª fase (9 datas): As equipes se enfrentam em turno único, em partidas que ocorrem às quartas e domingos. Descenderão ao Campeonato Paranaense da Terceira Divisão na temporada 2021 os dois clubes que somarem o menor número de pontos na primeira fase (9º e 10º colocados).
2ª Fase (6 datas):  Turno e Returno – GRUPO B e C: Grupo B – (Composto pelo 1º colocado, 4º, 5º e 8º). Grupo C – (Composto pelo 2º Colocado, 3º, 6º e 7º).
3ª fase (2 datas): IDA e VOLTA – GRUPO D e E: Grupo D – 1º colocado do Grupo B x 2º colocado do Grupo C; Grupo E – 1º colocado do Grupo C x 2º colocado do Grupo B.
4ª Fase (2 datas): IDA e VOLTA – GRUPO F – Final: Grupo F – 1º colocado do Grupo D x 1º colocado do Grupo E.
Será considerado campeão o clube que somar o maior número de pontos ao final da segunda partida, considerando os resultados exclusivamente obtidos nesta fase.
Os dois finalistas garantem acesso a Primeira Divisão em 2021. A tabela de jogos deve ser divulgada no dia 5 de fevereiro.
Foto: Federação Paranaense de Futebol (FPF)

Leave a Reply