OESPORTE

O Conteúdo certo

Caminho Livre se destaca no Estadual de Karatê

Representada por 14 atletas, a Academia Caminho Livre, de Apucarana, teve excelente desempenho no Campeonato Brasileiro de Karatê-Do Tradicional, realizado no ginásio de esportes da PUC, em Curitiba. A equipe apucaranense, com tradição no esporte, conquistou 20 medalhas na Capital do Estado, sendo cinco de ouro, nove de prata e seis de bronze.
Foram campeões os atletas Maikon Bertoli Gaburro, Gabriela Maria Fernandes e Larissa Rodrigues Motta. O primeiro karateca ficou em primeiro lugar no fuku go e no kumite por equipe. Gabriela subiu no lugar mais alto do pódio no kata e no embu, e Larissa também ficou na primeira colocação no embu.
Também foram medalhistas em Curitiba, os apucaranenses Joaquim Barbosa, Jhonatan Carmo, Adriano Bertachi, Ana Justino, Jennifer Ribeiro, Kassiana e Yara Daroda. Ainda a “Caminho Livre” contou com Enrico, Murilo, José Henrique e Kauã Godoy.
Todos eles são treinados por Expedito Borges, o Borjão, e Maria Teresa Borges.
Com os resultados, a academia de Apucarana ajudou o Paraná a ficar na segunda colocação na classificação geral do Brasileiro. Mato Grosso foi campeão e Bahia ficou em terceiro lugar.
Os apucaranenses contaram com apoio da Academia Marchi, Sistema, Cristal Papelaria, J.H.A Veículos e nutricionista Márcia Hermógenes.

Leave a Reply