OESPORTE

O Conteúdo certo

“Bom de Bola” conta com a presença e parceria de Sérgio Ramirez, ex-técnico do Apucarana AC

A 66ª edição dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS) Bom de Bola, fase final, em em Campo Mourão conta com uma presença ilustre do cenário mundial do futebol, trata-se do ex lateral-direito da Seleção do Uruguai, Flamengo e Independiente (ARG) Sérgio Ramirez, que atuou ao lado de lendas como Zico, Junior, Tita, Paulo César Carpegiani, Adílio, Claudio Adão entre outros.
Em 1989, já como técnico, comandou o Apucarana Atlético Clube (AAC) no Campeonato Paranaense da Primeira Divisão. O presidente era Jesus Vicentini e o time base era formado por Luiz Henrique; Catani, Joãozinho, Vilmar e Capucho; Roberto Alves, Roberto Morais e Carlos Alberto; Ricardo, Damata e Rubinho.
Ramirez está atuando como parceiro no JEPS Bom de Bola, na captação de atleta com potencial de profissionalização, o chamado “olheiro”. Atualmente Ramirez é coordenador técnico do Guarani da Palhoça – SC e vem se destacando no cenário do futebol brasileiro na formação e revelação de atletas, muitos deles já atuando em equipes profissionais como: Internacional, Flamengo, Athletico, Coritiba, Figueirense, Ituano e outros.
Nesta fase final, Sérgio Ramirez vem observando atletas das duas categorias em disputa, 12 a 14 anos e a de 15 a 17 anos, e citou que são promessas do futebol que necessitam de um acompanhamento técnico e mais profissionalizado, como preparação física, alimentação adequada e treinamento em dois turnos diários.
Ramirez está desde a abertura do Bom de Bola na quarta-feira (13/11), e segue até as partidas finais e premiação neste domingo, e há possibilidade, de acordo com as observações já feitas, de levar algum aluno-atleta para testes no Guarani de Palhoça. Ramirez na função de coordenador e técnico de futebol, já contribuiu para a carreira de grandes atletas, como Rafinha (Flamengo), Ramirez (Palmeiras), Henrique (Corinthians), Marcos Assunção (Palmeiras), Souza (São Paulo) e muitos outros.
Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, do Instituto Paranaense de Ciência do Esporte, com o apoio da prefeitura de Campo Mourão e o Instituto Bom de Bola.
Acompanhe também a nossa fanpage: www.facebook.com/jogosescolaresdoparana
 

Leave a Reply