OESPORTE

O Conteúdo certo

Atletismo Apucaranenses se destacam no 16º Festival em Maringá

Os atletas Oliver John Alves Ferreira e Vinícius Motta dos Santos, da equipe da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Apucarana/Centro da Juventude, foram destaques no 16º Festival da Federação Paranaense de Atletismo, disputado recentemente no Estádio Regional Willie Davids, em Maringá. A competição reuniu atletas de todo o Estado e ocorreu nas categorias pré-mirim e mirim (masculino e feminino).  Oliver Ferreira, que competiu na categoria mirim, foi campeão nas provas de 80 metros rasos e 250 metros rasos, enquanto Vinícius Motta dos Santos obteve a medalha de ouro na prova de 80 metros rasos, também na categoria mirim. Nos 250 metros rasos, Vinícius ficou em quarto lugar.
No naipe feminino, pela categoria mirim, a apucaranense Nathalia Camiloto de Souza foi a quarta colocada nos 60 metros rasos.
Os três atletas são treinados pelos professores José Marcelino da Silva, o Grilo, e Caroline Stefani de Paula Machado.
Também na “Cidade Canção” competiram os apucaranenses Pedro Henrique da Silva, Eduardo Antônio Bussolo, Matheus Lorenção Crotti, Guilbert Vinícius Figueiredo e Melissa Anyadne Ferreira Bussolo.
“A competição em Maringá foi muito forte, reuniu a nata das categorias de base do atletismo paranaense. Os nossos atletas estão de parabéns pelos resultados e pela participação”, destacou o professor José Marcelino da Silva, o Grilo.
O 16º Festival da Federação Paranaense de Atletismo também contou com a presença de competidores das cidades de Campo Mourão, Medianeira, Maringá, Nova Aliança do Ivaí, Paranavaí, Cianorte, Umuarama, Colorado, Sarandi, Londrina, Cambé, Rolândia, Ibiporã e Mandaguari.

Leave a Reply