OESPORTE

O Conteúdo certo

Atletas da rede municipal de ensino de Apucarana se destacam na 24ª São Silvestrinha

1a6bee57-e9e9-4dc9-839d-d3027bdd94f5Cinco atletas da rede municipal de ensino de Apucarana conseguiram excelentes resultados durante a realização da 24ª edição da Prova São Silvrestrinha, disputada neste sábado na pista do Ibirapuera, em São Paulo. Os apucaranenses conseguiram cinco medalhas, sendo duas de ouro e três de bronze.

Foram campeões na capital paulista, Gabriel Felipe de Almeida, da Escola Augusto Weyand, na categoria nascidos em 2006, e Lorrainy Rayssa de Melo, da Escola José de Alencar, na categoria nascidos em 2007.

As medalhas de bronze foram conquistas em suas categorias pelos apucaranenses Pedro Henrich Machado de Oliveira, da Escola Agusto Weyand; Pierri Cavalcante Bueno; e Luiza Freitas, da Escola Durval Pinto.

Mais dez atletas de Apucarana competiram neste final de semana no Ibirapuera. Os resultados foram os seguintes: masculino – Guilherme Henrique da Silva Barbosa (4º lugar), José Vitor Ribeiro (6º lugar), Samuel da Silva Biz e Gabriel Souza de Oliveira (8º lugar) e Thalis Henrique Mariotto Fernandes (10º lugar); feminino – Any Beatriz Miranda e Jady Maria (4º lugar), Maria Eduarda de Araújo Lima (5º lugar), Pietra Sabily (6º lugar) e Raissa Eduarda Mariotto Fernandes (8º lugar).

1a6bee57-e9e9-4dc9-839d-d3027bdd94f5

Com exceção de Jady e Pietra, os demais integram o programa de miniatletismo, desenvolvido em parceria pela Secretaria Municipal de Esportes e Juventude e Autarquia Municipal de Educação (AME) de Apucarana, com o comando técnico de José Marcelino da Silva, o Grilo, auxiliado pelos professores Juninho e Helen.

2c6bc792-9818-4a79-ae2d-985cea525bcf

A prova em São Paulo tem como objetivo de incentivar a prática esportiva e ampliar a base do esporte, em competição que reúne atletas de 6 a 17 anos de todo o Brasil.

Segundo Grilo, o evento marcou a abertura da programação oficial da 93ª Corrida Internacional de São Silvestre, realizada no dia 31 de deste mês mas, diferente da prova internacional que tem percurso longo, a São Silvestrinha proporciona distâncias curtas especialmente determinadas para cada uma das idades, que vão desde os 50 metros para crianças de 6 anos a 800 metros para a categoria de 17 anos.

A prova é uma realização e propriedade da Fundação Cásper Líbero, promovida pelo site Gazeta Esportiva. Ainda conta com apoio do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura de São Paulo e supervisão técnica da Condeferação Brasileira de Atletismo e Federação Paulista de Atletismo.

Vinteoitinha – Os jovens atletas apucaranenses que competiram neste sábado à tarde na pista do Ibirapuera em São Paulo, darão uma pausa neste final de ano. Mas voltarão a competir no mês que vem quando vão participar de mais uma edição da Prova Pedestre Vinteoitinha.

A corrida de 2018 está marcada para o dia 27 de janeiro, a partir das 17 horas, com largada defronte a Caixa Econômica Federal (CEF), na Praça Rui Barbosa. Serão realizadas oito categorias, sendo quatro pelo naipe feminino e quatro no masculino.

Ainda nessa semana no site da Prefeitura de Apucarana devem ser abertas as inscrições para a Vinteoitinha e também para a tradicional Prova Pedestre 28 de Janeiro, a mais antiga do Estado.

Leave a Reply