OESPORTE

O Conteúdo certo

Atletas da “Caminho Livre” são destaques no Uruguai

A Academia Caminho Livre, de Apucarana, fez excelente campanha no 18º Campeonato Pan-Americano de Karatê, realizado em Montevidéu, no Uruguai. Representada por seis atletas, a equipe apucaranense conquistou 20 medalhas, sendo nove de ouro, quatro de prata e sete de bronze.
O professor Expedito Borges, o Borjão, proprietário da tradicional academia apucaranense, disse que os seus atletas ajudaram o Brasil a ficar com o título geral no Pan-Americano, seguido por Uruguai e Estados Unidos. “Na classificação por academias ficamos em segundo lugar, apenas atrás dos uruguaios. Os chilenos conquistaram a terceira posição. Outro fato importante é que o Paraná competiu com nove caratecas, sendo seis de Apucarana, com o restante da equipe sendo formada por três curitibanos”, destacou Borjão.
Competiram no Uruguai os apucaranenses Adriano Bertachi, 16 anos, Jhonatan Moura do Carmo, 16, Maikon Bertoli Gaburro, 23, Larissa da Mota, 14, Gabriela Maria Fernandes, 14, e Jennifer Gabrielly Peres, 17 anos, com todos eles ganhando medalha de ouro em suas categorias.
A professora Maria Teresa, filha de Borjão, destacou que a “Caminho Livre” está de parabéns pelas conquistas no Uruguai. “Estamos muito felizes pelo trabalho de todos, pela dedicação e esforço de pais, professores e alunos. Somos uma verdadeira equipe. Graças a Deus mais uma etapa foi vencida neste ano”, ressaltou Maria Teresa.
Para disputar o Pan-Americano os atletas contaram com apoio e patrocínio da Cristal Papelaria, Ipanema Materiais de Construção, Gerson Auto Peças, Edgar Pickups, BL Motos, Associação Filantrópica Ferra Mula, Molicenter, Bovo Materiais de Construção, Action, MDV Kimonos, DNA Comunicação Visual, Super Cap Pneus, AR3 Treinamento Funcional, Celeste Corretora, Gela Boca, Marcão Auto Peças, Restaurante Changai, Malta Materiais de Construção, Bianchi e Campidelli Advogados, Martin Dog, Promokard, LM Móveis, Núcleo Regional de Educação e os colégios Izidoro Luiz Cerávolo, Vale do Saber, Polivalente e Sesi.

Leave a Reply