OESPORTE

O Conteúdo certo

Atletas apucaranenses disputam hoje e amanhã o Campeonato Brasileiro

Os atletas apucaranenses Marlon Alves, 10 anos, e Amauri Pereira dos Santos, 48, patrocinados pela Shiroi Kimonos, disputam hoje e amanhã no Ginásio Poliesportivo do Ibirapuera, em São Paulo, o Campeonato Brasileiro de Karatê. A competição será realizada em várias categorias e conta com os principais karatecas de todo o país.
Nesta terça-feira, Marlon e Amauri estiveram na redação do Jornal Tribuna do Norte falando sobre as suas participações na competição nacional. Os dois estiveram acompanhados de Carla e Sérgio Maurício Alves, irmã e pai de Marlon, respectivamente.
Marlon, que está no esporte desde os cinco anos de idade e é faixa laranja, disse que na Capital paulista competirá na categoria sub-12. Ele disputará o Brasileiro porque obteve a terceira colocação no Campeonato Sul-brasileiro, realizado recentemente em Porto Alegre-RS. Será a sua estreia na competição nacional. No Campeonato Paulista deste ano, representando Campinas, o garoto também obteve a terceira colocação
Amauri, que está no karatê desde 1987 e é o treinador de Marlon, tem em seu currículo muitos títulos paranaenses, paulistas e brasileiros. Professor da modalidade desde 1990, Amauri disse que já formou mais de 100 faixas pretas no karatê.
 

Leave a Reply