OESPORTE

O Conteúdo certo

Atleta de Catanduvas-SP é o atual vencedor da corrida apucaranense

Por: Sandro Cabral - #eucorropontocom

Por: Sandro Cabral – #eucorropontocom

Mais uma grande atração para a corrida de 10 Km da 56ª edição da Prova Pedestre 28 de Janeiro em Apucarana, confirmou presença nesta sexta-feira na tradicional competição. Trata-se do paulista Altobeli Santos da Silva, de Catanduvas-SP e que defende a equipe do Esporte Clube Pinheiros.

O atleta, de 28 anos, foi o primeiro colocado na Prova 28 de 2017. Na competição do ano passado, ele cruzou a linha de chegada com o tempo de 30 minutos e 2 segundos, com quase duzentos metros à frente do segundo colocado, que foi o tanzaniano Nelson Priva Mbuya, da equipe Fila/Bioleve/Coquinho.

Por: Sandro Cabral - #eucorropontocom

Por: Sandro Cabral – #eucorropontocom

Integrante da Seleção Brasileira de Atletismo na Olimpíada do Rio de Janeiro em 2016, Altobeli foi finalista da prova dos 3 mil metros com obstáculos, conquistando o 11º lugar. O atleta paulista também havia disputado a Prova 28 de Janeiro em 2015, quando ficou em terceiro lugar. Naquele ano o vencedor foi o queniano Edwin Kipsang Rotich, que também confirmou participação na “28” dessa temporada.

A prova de 10 Km em 2018 será disputada no próximo dia 27, a partir das 20h15, com largada na Praça Rui Barbosa, defronte a Caixa Econômica Federal. Antes, a partir das 19 horas, vai ocorrer a corrida de 5 Km. Mais cedo, às 17 horas, acontecerá a Vinteoitinha.

O professor José Marcelino da Silva, o Grilo, coordenador geral da prova, disse que nesta sexta também se inscreveram Paulo Alves do Santos e Cezidio Neto, terceiro e quinto colocados na competição de 2017, respectivamente.

Leave a Reply