Atleta da equipe de Apucarana conquista três ouros

Competindo por Apucarana nesta 60ª edição dos Jogos Abertos do Paraná (JAP’s), a pontagrossense Wanessa Taciana do Nascimento Zavolksi, de 28 anos, foi o grande destaque do atletismo feminino, conquistando três pódios. As medalhas de ouro vieram nas disputas dos 100 metros com barreira, 400 metros com barreira e no heptatlo. “Treinei muito para isso e estou muito contente com os resultados”, disse Wanessa logo após receber a última premiação.

A modalidade de Atletismo dos jogos está concentrada nas dependências do Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão), totalmente revitalizado pela Prefeitura de Apucarana. “Fico muito feliz por estas três medalhas, porque JAP’s é uma competição bastante importante. Em nível Estadual, é a principal do ano, onde a gente se prepara todos esses meses para estar e conquistar bons resultados. Pra mim, estar competindo por Apucarana está sendo uma grande honra”, disse a atleta.
O treinador da equipe apucaranense de Atletismo, José Marcelino da Silva, o Grilo, frisa que Wanessa é uma atleta de alto rendimento. “Ela é uma das atletas contempladas com o programa do Governo do Estado, o Talento Olímpico do Paraná – TOP 2020”, informa.

<iframe src="https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fsecesporteapucarana%2Fvideos%2F1467470829989144%2F&width=500&show_text=false&height=280&appId" width="500" height="280" style="border:none;overflow:hidden" scrolling="no" frameborder="0" allowTransparency="true" allowFullScreen="true"></iframe>

Com dedicação total ao esporte, Wanessa conta que treina de segunda a sábado, em dois períodos. “Já fui campeã Sulamericana no 400 metros com barreira (2004), campeã junto à seleção brasileira no revezamento 4 x 400 metros com barreira (2014), além de participação destacada em mundiais e outros campeonatos Sulamericanos de atletismo. Então já tive a oportunidade de competir em diversos países”, contou a atleta, que diz continuar à disposição  para competir em nome de Apucarana em outras competições. “Eu sou TOP há muitos anos e busco sempre retribuir todo o apoio destinado a mim fazendo o que eu mais gosto, que é competir, correr, enfim, ser atleta”, finaliza Wanessa.
“Ela é uma atleta exemplar, treina em dois períodos e eu garanto que no Brasil ela é uma das mais dedicadas”, confirma treinador Miguel Dombrowski, que acompanha Wanessa desde que ela iniciou sua carreira, ainda jovem nas disputas dos Jogos Escolares do Paraná (JEP’s).

Compartilhe
Rolar para cima