OESPORTE

O Conteúdo certo

Atleta apucaranense fica em 7º lugar na Meia Maratona de Punta Del Este

 
Em sua primeira competição fora do país, o atleta apucaranense Luiz Henrique Pereira, de 28 anos, ficou em sétimo lugar na Meia Maratona de Puntal Del Este no Uruguai, disputada no último domingo. Ele fez o tempo de 1 hora, 16 minutos e 7. O vencedor da prova foi Gustavo Javier, seguido por Maurício Fernandez e Raul Zapatta.
O competidor de Apucarana voltou muito satisfeito do Uruguai, pois além de ficar no top 10 da prova ele obteve a segunda colocação em sua categoria (de 25 a 29 anos).
Essa foi a quarta meia-maratona disputada por Luiz Henrique, que é treinado pelos professores Rodrigo Cazangi e José Marcelino da Silva, o Grilo. As outras competições aconteceram em Florianópolis (duas vezes) e Foz do Iguaçu, com ele sempre subindo ao pódio.
No início deste ano na Prova Pedestre 28 de Janeiro, Luiz Henrique foi o melhor apucaranense classificado na corrida de 5 Km, sendo o 15º na classificação geral.
Agora ele segue os treinamentos visando a fase final dos Jogos Abertos do Paraná (JAP´s), em Londrina; a Meia-Maratona de Florianópolis e a Corrida Internacional de São Silvestre. Nos JAP´s, ele vai representar Apucarana nas provas de 5 e de 10 Km, com a competição ocorrendo de 21 a 30 de setembro. A meia maratona em Santa Catarina será em novembro e tradicional corrida na capital paulista será realizada no dia 31 de dezembro.
Para participar destas competições o atleta de Apucarana conta com apoio e patrocínio da Myla Confecções, Oneal Áudio, Academia Ativa (Núcleo João Paulo), Loja Espaço da Música e nutricionista Graziele Castilho.

Leave a Reply