OESPORTE

O Conteúdo certo

Arapongas se prepara para receber a tocha olímpica

 
O Comitê Municipal de Arapongas do Revezamento da Tocha Olímpica realizou nesta semana o primeiro encontro para discutir as demandas necessárias para a passagem da Tocha Rio 2016 na cidade, e analisar o cronograma das funções a serem desempenhadas pela comissão de acordo com as exigências do Rio 2016.
A visita da chama vai acontecer em locais de interesse nacional, geográfico, histórico e cultural que revelem o país. Com a participação de todos os 26 estados e o Distrito Federal, sendo então um revezamento de 90 — 95 dias, onde aproximadamente 300 cidades irão receber a Tocha Rio 2016, com cerca de 12 mil condutores para permitir ampla participação da população no revezamento.
De acordo com o professor Ricardo Gonçalves, secretário de Esportes de Arapongas, a distância, o tempo gasto e o percurso da chama em cada município são determinados pelo Rio 2016. As distâncias percorridas podem variar entre 1km e 10km, e o tempo, de 15min a 2h.
“A Tocha Rio 2016 passará por Arapongas no dia 29 de junho, o percurso será de 4,2 km com início na Igreja Santo Antônio, passando pela Igreja Matriz, onde será a celebração e partirá da Igreja Santíssima Trindade, rumo a Maringá. Um momento histórico para nosso município e os araponguenses poderão participar, pois serão 21 condutores da Tocha Rio 2016 para o percurso”, explicou o secretário.
Na oportunidade o prefeito Padre Beffa ressaltou que a notícia de que Arapongas está entre as cidades que irá receber a Tocha Olímpica foi um dos grandes presentes de aniversário.
Vale ressaltar que as inscrições para o Revezamento da Tocha encerram hoje. A inscrição deve ser realizada através dos sites dos patrocinadores dos Jogos do Rio 2016. Nos sites, os interessados terão a opção de indicar alguém ou se inscrever mediante as regras de cada patrocinador. Os sites são: www.rio2016.com/tochaolimpica,  issoeouro.cocacola.com.br,www.quemseatreve.com.br e  www.revezamentobra.com.br

Leave a Reply