OESPORTE

O Conteúdo certo

Arapongas ganha título no Campeonato Paranaense Sub-19 da Série B de Voleibol

O domingo (24/11), foi dia de título e comemorações para o time da Prefeitura de Arapongas/Imperatriz/Semijóias (foto), que conquistou o Campeonato Paranaense Feminino Sub-19 Série B. A fase final da competição foi disputada neste sábado e domingo, nos ginásios de esportes Alcides Pan e Hugo Zeni, em Toledo.
No sábado, Arapongas assegurou uma vaga na decisão ao vencer Santa Helena por 3 x 0. Na outra semifinal o Toledo derrotou Guarapuava por 3 x 2.
Com os resultados de sábado, Toledo e Arapongas asseguraram um lugar na grande final deste domingo e também na Série A de 2020. No primeiro set da grande final o time de Toledo foi superior e terminou com a vitória por 25/17.
No segundo set a equipe de Arapongas equilibrou a partida e empatou, com uma vitória por 25/22. No terceiro e quarto sets o selecionado de Arapongas demonstrou superioridade e fechou com parciais de 25/18 e 25/21, assim a partida terminou 3 x 1 e o título foi para a cidade de Arapongas.
O técnico de Arapongas, Welington da Silva, enalteceu a importância da conquista de sua equipe. “Nós trabalhamos o ano todo e disputamos várias competições relevantes e isso é muito desgastante, mas quando conquistamos um título dessa importância, percebemos que toda essa dedicação valeu a pena. Fico ainda mais feliz pela conquista, até porque o nosso time ainda é bem jovem e tem uma longa caminhada pela frente”, pontuou o treinador.
Na disputa pelo 3º e 4º lugares o time de Santa Helena derrotou Guarapuava por 3 sets a 1 e ficou com a medalha de bronze. As parciais da partida foram 25/19,11/25,25/22 e 25/23.
Destaques do Campeonato
Após a decisão entre Toledo e Arapongas a Federação Paranaense de Voleibol (FPV), entregou os prêmios para as melhores atletas do Campeonato Paranaense. O principal destaque da premiação foi a equipe de Arapongas, que recebeu quatro troféus. Outro destaque foi o time de Toledo, que ficou com dois prêmios. Cascavel, Santa Helena e São José dos Pinhais receberam um prêmio cada.
A atleta com maior destaque nas premiações foi a atleta de Arapongas, Luiza Gonçalves, eleita a melhor levantadora e também a MVP da competição. A atleta destacou a importância do título e também dos prêmios individuais.
“Nós batalhamos muito por esse título e fizemos uma grande competição, perdendo apenas um jogo. Mostramos que mesmo sendo uma equipe jovem, temos um grande potencial. Quanto aos prêmios individuais, fiquei surpresa, até porque a competição contou com várias jogadoras de enorme qualidade, mas entendo que isso é fruto de muita dedicação”, comentou a MVP do Campeonato Paranaense Sub-19 Série B.
Destaques do Campeonato
Líbero: Vanessa – Cascavel; Levantadora: Luiza Gonçalves – Arapongas; Atacante 1: Laryssa – Toledo; Atacante 2: Laura – Arapongas; Central 1: Thays – Toledo; Central 2: Thais – Santa Helena; Oposta: Ludmilla – Arapongas; e MVP: Luiza Gonçalves – Arapongas.
O Campeonato Paranaense da Série B Feminino Sub-19 é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), com patrocínio da Penalty.
 

Leave a Reply