OESPORTE

O Conteúdo certo

Arapongas deve iniciar treinamentos na primeira semana de julho

 
Anunciado recentemente como treinador do Arapongas Esporte Clube para a disputa do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão, Agenor Piccinin disse nesse domingo que a preparação da equipe para a competição deve iniciar na primeira semana de julho.
A Terceirona começa no dia 18 de agosto, com a Federação Paranaense de Futebol (FPF) devendo divulgar a tabela de jogos nos próximos dias.
Piccinin, que em 2019 foi vice-campeão estadual da Primeira Divisão pelo Toledo, esteve nesse domingo acompanhando o jogo entre Apucarana e Batel pela Divisão de Acesso, observando possíveis reforços para o Arapongas. Ele disse que cinco jogadores já foram contatados e que em breve esses atletas serão anunciados pela diretoria.
O técnico volta a trabalhar no Arapongão, pois em 2009 comandou o time na Segundona, que teve os acessos de Serrano (Prudentópolis) e Operário (Ponta Grossa).
Na região, ele comandou o Apucarana Futebol Clube (AFC) no Campeonato Paranaense da Primeira Divisão em 1997 e em 1998. Em 97, o Apucarana foi o campeão do interior e obteve a quarta posição e no ano seguinte ficou em quino lugar.
A Terceira Divisão 2019 terá a presença de 11 times. Vão participar as equipes do Arapongas, Araucária, Azuriz, Portuguesa Londrinense, Andraus, Cambé, Grecal, Colorado, Sport Campo Mourão, Iguaçu e Verê.

Na primeira fase as equipes jogam entre si em turno único. Os quatro melhores avançam e disputam a semifinal (1º x 4º e 2º x 3º). Os dois que avançarem fazem a final e estarão garantidos na Segunda Divisão de 2020.

No Campeonato Paranaense da Terceira Divisão de 2018 o Nacional, de Rolândia, foi o campeão, com o Apucarana Sports ficando em segundo lugar.

Leave a Reply