OESPORTE

O Conteúdo certo

ARAPONGAS: Abertura do JEPS em clima de Copa do Mundo.

1A 65ª edição dos JEPS fase regional com sede em Arapongas na solenidade de abertura na cidade dos Pássaros veio com tema a Copa do Mundo, dando um toque especial no belo Ginásio de Esporte Luiz Augusto Zin. Tomado em um clima de festa podendo ver estampado no rosto dos atletas a alegria de fazer parte do maior evento esportivo da América Latina que o os jogos abertos do Paraná o JEPS.
 
Com a coordenação do regional do Núcleo Regional de Educação de Apucarana (NRE), o Ginásio de Esportes recebeu os atletas/alunos de 16 municípios, com recorde de inscrições, totalizando 47 entidades de ensino Público e particular que desfilaram perante a um bom publico e autoridades presentes, contando com a presença do anfitrião da festa o prefeito Sérgio Onofre e vice prefeito Jair Milani, representando o governo do estado do Paraná, o chefe da Regional Norte da Secretaria de Esporte e Turismo do Paraná,  Adalberto Dehner, os secretários, Altair Sartoti(Esporte), Paulo Valério(Educação),  a coordenadora dos JEPS do Núcleo Regional da Educação de Apucarana, Profa. Patrícia Cristina Marchi, que esteve acompanhada do coordenador técnico dos jogos, Anderson Namba e  o diretor de esportes, Prof. Wilson Xavier e demais lideranças do município.
2
No cerimonial, a condução das delegações em quadra ficaram por conta dos alunos do Projeto Crescer de Arapongas.  Este projeto funciona em contraturno escolar, proporcionando condições para a inserção social, cultural, esportiva e comunitária. Atende crianças e adolescentes do 6º ao 9º ano, cuja renda familiar seja inferior a três salários-mínimos.
 
Já o atleta Tiago Covre, da modalidade de futsal estudante  do Colégio Ivanilde de Noronha de Arapongas, foi o responsável para fazer o juramento do atleta.
5
A atleta Júlia Maria Constantino, estudante do Colégio Olimpus de Arapongas que há vários anos vem se destacando no ciclismo feminino, sendo a atual campeã Brasileira e dos jogos dos Jogos Escolares em sua categoria , ficou responsável de trazer o fogo simbólico, mas de uma forma diferente. A cidade dos pássaros preparou uma grande surpresa a que fizeram presentes ao ginásio de esportes Luiz Augusto Zin,  antecedendo o momento do acendimento da pira Olímpica. A atleta que é  atual campeã dos jogos escolares Brasileiro, percorreu com sua bike a todos os locais competições, chegando ao ginásio sobre aplausos e queima de fogos no momento que fogo simbólico foi aceso.
O Prefeito Sergio Onofre, disse, “realmente a nossa cidade esta em festa, o esporte que traz alegria, e nesse sentimento queremos a todos que nesses dias estará hospedado aqui em nossa cidade,  fiquem a vontade a casa de vocês o que precisar conte com a gente , com muita alegria e orgulho  que recebemos a  65ª edição dos jogos escolares fase regional do Paraná”.
O Secretário de Esportes, Adalberto Sartori, disse,  “estamos emocionado em receber esta festa do esporte em Arapongas, estamos trabalhando duro em conjunto com todas as secretarias do município, como secretário temos a agradecer o empenho do estado do prefeito Sérgio Onofre aos colaborardes e funcionários da prefeitura que esta presente a todo estante por nos solicitados o nosso desejo que  tudo transcorra dentro do esperado”.
Já a Coordenadora geral dos JEPS em Arapongas, Patrícia marchi, disse, “só temos a agradecer a todos pelo empenho que está sendo oferecido à todos, o JEPS fase regional,  foi programada cuidadosamente pelo secretário do esporte Sartori, juntamente com toda a sua equipe e claro com respaldo do Prefeito Sérgio Onofre,  para que seja realmente um sucesso, sem dizer do apoio do Governo do Estado do Paraná, da Coordenadora geral dos jogos, Marcia Tomadon,  da nossa Chefe do Núcleo de Educação a Prof. Maria Onide,  sem dúvida contamos com o apoio dos  16 municípios jurisdicionados pelo núcleo de Apucarana sendo aproximadamente 1500 atletas mais 200 pessoas da parte técnica sendo elas árbitros e seção parte técnica .
A 65ª edição dos Jogo escolares fase regional sede em Arapongas, do NRE de Apucarana, em disputa 7 modalidades esportivas com divisão de Classe A e B, na classe “A” Nascidos de 01/01/2001 a 31/12/2003 e Classe “B” nascidos de 01/01/2004 a 31/12/2006,  tanto no naipe masculino e feminino, em disputa o Atletismo, Basquetebol, Futsal, Handebol, Voleibol, Tênis De Mesa e Xadrez, entre dirigentes, árbitros, coordenadores de quadra, 1700 pessoas envolvidas nesta fase entre os dias 11 a16 junho, qualificam nesta fase em cada modalidade em disputa para a fase macrorregional, a fase macro regional acontece no município de Sertanópolis.
Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio
das Secretarias do Esporte e Turismo e da Educação, com apoio do município de Arapongas.
Acompanhe a fanpage dos JEPs: http://www.jogosescolares.pr.gov.br COM/SEET
Ademir Alves
Ademir@oesporte.com.br (43) 99640-3033

Leave a Reply