OESPORTE

O Conteúdo certo

Apucaranenses vão disputar a décima edição do Rally Transcatarina

Os apucaranenses Roberto Ardigo/Jhonatan Ardigo, Leandro Pereira Moor (com o navegador Cláudio Flores, de Itajaí-SC) e Vanderlei Hirt Marques (ao lado do piloto Olair Fagundes, de Cuiabá-MT), todos pela categoria master, vão disputar a 10ª edição do Rally Transcatarina.
O clima é de ansiedade para a largada da edição histórica do rally, com expectativa de bons resultados. Em poucos dias, os apucaranenses vão acelerar por cerca de 800 quilômetros pelas trilhas de Santa Catarina – entre Fraiburgo e Blumenau, com pernoite em Rio Negrinho. De 10 a 14 de julho os motores estarão roncando com o giro lá em cima.
O Transcatarina vive o momento mais importante de sua história, pois completará dez anos de existência. “Está tudo pronto! Agora é apenas aguardar pelos participantes que serão recepcionados com uma grande festa. Teremos novidades e interação com o público local. Tudo foi planejado e preparado com muito carinho”, comentou o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa.
O evento atrai off-roaders do país inteiro, tendo até o momento 165 veículos inscritos, vindos de 96 cidades e 12 Estados.
O ponto de encontro desta grande caravana off-road será o Hotel Renar, em Fraiburgo. A secretaria de prova abrirá oficialmente na próxima terça-feira, assim como as vistorias técnicas e administrativas. Às 18h30, no estacionamento do Centro de Eventos de Fraiburgo estará a rampa oficial da CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo –, na qual pilotos e navegadores (a bordo de suas máquinas) serão apresentados e saudarão todos os presentes. A entrada é gratuita.
A programação tem sequência na quarta-feira (11/07), com o briefing geral entre organização e participantes. Às 14 horas, finalmente ocorrerá a largada promocional, seguida do prólogo, que definirá a ordem de chegada para o primeiro dia de competições para as categorias Máster, Graduado, Turismo e Turismo Light.

Leave a Reply