OESPORTE

O Conteúdo certo

Apucaranenses se destacam no Troféu Brasil em Minas Gerais

Os apucaranenses Gainete Ferensovicz e Nilo Neves de Souza Júnior foram destaques nesse final de semana durante o 13º Troféu Brasil de Atletismo Máster, disputado no Centro de Treinamento Esportivo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte.O primeiro conquistou uma medalha de ouro e uma de bronze, enquanto o segundo competidor faturou uma prata e uma bronze em evento que reuniu mais de mil atletas.
Representando o Paraná, Gainete foi campeão na prova de cross country (8 km) e obteve a terceira colocação na corrida de 5 km, enquanto Nilo ficou em segundo lugar nos 200 metros e na terceira posição nos 400 metros.
Com os resultados conquistados em Belo Horizonte, os experientes atletas apucaranenses garantiram vagas no Campeonato Sul-Americano Máster, que vai ocorrer no mês de novembro em Porto Alegre-RS.
Antes, no mês de agosto, em Lyon na França, Gainete participará do Campeonato Mundial Máster. Nesta competição, ele disputará as provas de cross country, 5 e 10 km e maratona. Gainete pertence a equipe Pé Vermelho, tem o patrocínio da Nos Energy Drink, Supermercados Alvorada, Hnov Seguros, Multifrios, Prosol, Servitec e conta com apoio de Ana Paula Viana, João Ismael e Edson Donizete.
Nilo, que também pratica provas de duathlon e triathlon, defende a equipe da Ativa Academia.

Leave a Reply