OESPORTE

O Conteúdo certo

Apucaranenses se destacam na Liga Paraná de Velocross

Os pilotos apucaranenses Nicolas Bertasso Gouveia, Rizian Bertasso, Rony Peterson Gouveia e Guilherme Ferreira de Lima foram destaques na primeira etapa da Liga Paraná de Velocross (velocidade na terra), que aconteceu neste domingo à tarde em Arapongas. A competição, com supervisão da Federação Paranaense de Motociclismo (FPrM), reuniu mais de 150 pilotos de todo o Estado.
O jovem piloto Nicolas, campeão da Copa Paraná de Motocross no ano passado, ficou em primeiro lugar em Arapongas na categoria 50cc (mini-motos). Rizian, mãe de Nicolas, foi a vencedora na categoria nacional feminino.
Na categoria VX4 Nacional, com pilotos acima de 40 anos, Rony ficou em primeiro lugar, enquanto na VX3 Nacional obteve a terceira colocação. O piloto de Apucarana, que também disputa o Campeonato Paranaense de Motocross, compete com o patrocínio da Mersul Malhas, Geração Vida, Santa Forma Academia, Blade Malhas, Quality Bordados e Performance 360º.
Guilherme competiu nas categorias Especial Intermediária e Nacional Intermediária. Ele venceu a primeira categoria e ficou em segundo lugar na Nacional.
Na competição de domingo em Arapongas, a cidade de Apucarana também foi representada por Tiago Garcia, Felipe Fernandes e Edson Delgado, o Edinho. Tiago obteve a segunda posição nas categorias VX1 e VX2; Felipe foi o quarto colocado nas 230cc e Edinho ficou em quinto lugar na categoria Força Livre Nacional.
A segunda etapa da Liga Paraná de Velocross está marcada para os dias 22 e 23 de agosto, também em Arapongas. O campeonato será disputado em seis etapas, com todas elas ocorrendo na “Cidade dos Pássaros”.

Leave a Reply