OESPORTE

O Conteúdo certo

Apucaranenses são convocados para o Campeonato Pan-Americano

Seis atletas pertencentes a Academia Caminho Livre, de Apucarana, foram convocados para representarem a Seleção Brasileira no Campeonato Pan-Americano de Karatê-Do Tradicional que vai acontecer nos dias 12 e 13 de novembro em Montevidéu, no Uruguai.
Foram chamados Adriano Bertachi, 16 anos, Jhonatan Moura do Carmo, 16, Maikon Bertoli Gaburro, 23, Larissa da Mota, 14, Gabriela Maria Fernandes, 14, e Jennifer Gabrielly Peres, 17 anos.
O professor Expedito Borges, o Borjão, da “Caminho Livre”, disse que esses competidores foram convocados devido a boa participação no Campeonato Brasileiro, realizado no mês passado em Curitiba.
Na competição nacional, Adriano ficou em segundo lugar no embu. Jhonatan obteve a segunda posição no embu misto e no embu individual, além da terceira colocação no kumite por equipe. Maikon, que já disputou o Mundial, foi campeão no fuku-go e no kumite por equipe.
Larissa foi campeã no embu e segunda colocada no kata por equipe. Gabriela conquistou a primeira posição no kata individual e no embu, e obteve o segundo lugar no kumite e no kata por equipe, enquanto Jennifer foi segunda colocada no kata por equipe e no embu misto, e terceira no kata individual.
Maria Teresa Borges, que também é professora da academia, destaca que os atletas agora buscam apoio e patrocínio para poder participar da competição. As inscrições para o Pan-Americano se encerram no dia 14 deste mês.

Leave a Reply