OESPORTE

O Conteúdo certo

Apucaranenses são campeões na Copa Paraná

Os pilotos Nicolas Bertasso Gouveia, Gabriel Alves, João Gabriel Michelin e Rony Peterson Gouveia, todos de Apucarana, foram campeões em suas categorias na Copa Paraná de Motocross. A quinta e última etapa da competição aconteceu no domingo na pista do Pesque Pague Pacas, em Ibaiti (Norte do Estado).
Nicolas, que já havia sido campeão em 2014, venceu a última prova e ficou com o título em 2016, seguido por Gabriel Louzano, de Ibaiti. O tio de Nicolas, Rony Peterson foi bicampeão da copa, pois havia ficado com o título no ano passado. Ele também tem três conquistas da Copa Oeste e em três ocasiões foi vice-campeão paranaense. Na prova do final de semana, Rony terminou a etapa na quarta posição.
Revelação da temporada, Gabriel Alves ficou em primeiro lugar após cinco etapas nas categorias nacional estreantes e nacional importada. No domingo ficou em segundo e terceiro lugares na estreantes e importada, respectivamente. João Gabriel, que lidera o Campeonato Paranaense da modalidade e é favorito ao título, foi campeão da Copa Paraná na categoria 250cc nacional.
Também se destacaram os apucaranenses Tiago Garcia e Rizian Bertasso Gouveia, que foram vice-campeões nas categorias batom e MX2, respectivamente. A primeira colocada da copa na categoria batom foi Ana Carla, de Siqueira Campos, e Vinícius Radar, de Cambé, foi o campeão da MX2. Motivados com as conquistas na Copa Paraná, Nicolas, Rony e João Gabriel disputam no dia 4 de dezembro em Cornélio Procópio, a última etapa do Campeonato Paranaense. Outros apucaranenses garantidos no Estadual são Guilherme Ferreira Lima e Edson Delgado dos Santos.

Leave a Reply