OESPORTE

O Conteúdo certo

Apucaranenses são campeãs na fase final “A” dos JAP`s

As atletas Paula Moreira e Nádia Farias, de Apucarana, conquistaram nesta segunda-feira no Clube Santa Fé em Francisco Beltrão (Sudoeste do Estado), o título na modalidade de vôlei de praia feminino pela Divisão “A” da fase final dos Jogos Abertos do Paraná (JAP`s). A competição estadual foi aberta na última sexta-feira à noite e prossegue até o próximo domingo.
O professor Alessandro Ferreira, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura, representando o secretário Paulo Kisner, o Paulão, e que vem chefiando a delegação apucaranense no Sudoeste do Estado, disse ontem à tarde por telefone que o município começou muito bem a sua participação na fase final da Divisão “A” dos JAP´s.
De acordo com Alessandro, até ontem Apucarana havia conquistado uma medalha de ouro (vôlei de praia), uma de prata (xadrez) e quatro de bronze (xadrez e atletismo).
Paula e Nádia foram campeãs nesta segunda-feira no vôlei de praia ao derrotarem a dupla de Maringá por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/19.
Antes de obter a primeira colocação as apucaranenses venceram as duplas de Foz do Iguaçu, Ponta Grossa e Toledo. Esta última cidade, Apucarana ganhou em duas ocasiões.
Paula Moreira, que é conhecida como Paulinha, foi bicampeã na fase final dos Jogos Abertos do Paraná. Ela também ficou em primeiro lugar na competição do ano passado. Na oportunidade, ela atuava com outra atleta.
No xadrez, na fase final em Francisco Beltrão, Apucarana faturou uma prata e três medalhas de bronze. A segunda colocação ficou com Bianca Santos de Souza no rápido. Ela também ganhou bronze no relâmpado. Já Any Caroline Ferreira ficou na terceira colocação no rápido e no relâmpago.
A experiente atleta Lourdes Maria de Jesus de Oliveira, 58 anos, de Apucarana, também foi destaque na fase final dos JAP`s. No atletismo, ela conquistou o bronze na prova de 10 Km, enquanto ficou em quarto lugar na prova de 5 Km. A competidora, que recentemente foi a quarta colocada na 1ª Maratona de Cascavel, é treinada por José Marcelino da Silva, o Grilo.
Na marcha atlética, Simone Aparecida Claro, terminou a competição na quarta posição.
FUTSAL
A equipe masculina adulta de futsal de Apucarana estreia hoje na fase final dos JAP´s. Às 15 horas, no Ginásio de Esportes Arrudão, vai enfrentar Cascavel. Amanhã, às 10 horas, no mesmo ginásio, pega Campo Mourão, enquanto nesta quinta-feira, às 11h30, também no Arrudão, encara Ponta Grossa. As partidas são válidas pelo Grupo “A”.

Leave a Reply