OESPORTE

O Conteúdo certo

Apucaranenses competem em Minas Gerais

O 1º Rally Estado de Minas Gerais, organizado pela SC Racing, será realizado hoje e amanhã, em Poços de Caldas-MG, e tem inscritos de 52 cidades de dez Estado do País, a exemplo de Apucarana, através do piloto Leandro Pereira Moor, o Ximura, o navegador Vanderlei Hirt e a dupla formada por pai e filho, Otávio “Marreco” e Allan Enz.
A competição é composta pelas categorias Máster, Graduados, Turismo, Novato (antiga Turismo Light), Adventure e Passeio.
De acordo com o diretor de prova Deco Muniz, o roteiro terá aproximadamente 300 quilômetros divididos em dois dias de disputas. Os participantes adentrarão trilhas e estradas de terras em meio a propriedades privadas, sendo algumas fazendas centenárias, que possuem relevos bastante diversificados.
“O município de Poços de Caldas tem muitas áreas destinadas ao cultivo de eucaliptos, o que nos permitiu levantar um rali bem seguro, e claro, técnico, com muitos balaios, referências próximas e médias de velocidades justas”, contou Muniz.
Para Ximura, que compete há oito anos, as expectativas são sempre as melhores. “O rali me proporciona aventura e representa um estilo de vida. É o lugar onde encontro vários amigos e tenho uma nova família. Esse é o espírito e isso é viciante; ainda mais se tratando de um evento organizado pela SC Racing, que sempre nos proporciona uma prova técnica e trilhas bem difíceis de serem superadas, porém, muito divertidas”, comentou o piloto apucaranense.

Leave a Reply