OESPORTE

O Conteúdo certo

Apucaranense conquista título no Pan-Americano de Clubes de Handebol

O atleta Rafael Hidalgo Lobato, 26 anos, de Apucarana, foi campeão domingo no Campeonato Pan-Americano de Clubes de Handebol Adulto, defendendo a equipe do Taubaté/FAB/Unitau, de São Paulo, em competição realizada em Buenos Aires, na Argentina. Na final do campeonato, o time paulista, que agora é tricampeão, derrotou o Esporte Clube Pinheiros-SP pelo placar de 28 a 23 (14 a 8 na etapa inicial).
Com o triunfo, o Taubaté/FAB/Unitau carimbou o passaporte para o Super Globe, o Mundial de Clubes do Handebol, que é disputado no Qatar.
Na competição, realizada em Buenos Aires, o time de Rafael obteve cinco vitórias, derrotando as agremiações do Club Italiano (Chile), New York City (Estados Unidos), River Plate (Argentina), Villa Ballester (Argentina) e o Pinheiros (Brasil).
No handebol, o atleta de Apucarana, que no ano passado estava no Vasco da Gama, do Rio de Janeiro, foi descoberto pelo professor Luciano Augusto Molina Ferreira, do Colégio Platão.
Rafael também atuou no Colégio São José, com o professor Alessandro Ferreira, e na Seleção de Apucarana, com o treinador Edílson Marcondes de Oliveira. Nas agremiações da “Cidade Alta” foi campeão nos Jogos Escolares do Paraná (JEP´s) e de competições regionais, e disputou os Jogos da Juventude do Paraná (Jojup´s), Jogos Abertos do Paraná (JAP´s) e Jogos Abertos do Vale do Ivaí (JAVI´s).
No Campeonato Pan-Americano de Handebol na Argentina, a terceira colocação ficou com o Villa Ballester, que venceu o River Plate por 33 a 27. Na disputa do quinto lugar, o New York City derrotou o Club Italiano por 26 a 22, e na decisão pela sétima colocação o Colégio Alemán, do Uruguai, bateu o Salto de Guairá, do Paraguai, pelo marcador de 32 a 23.

Leave a Reply