OESPORTE

O Conteúdo certo

Apucarana vai sediar etapa de torneio de tiro com arco e flecha

 A quarta etapa do Torneio 3D Bowhunter (tiro com arco e flecha) será disputada em Apucarana, no dia 7 de junho. A competição, promovida pela RD Arqueria, será disputada na sede da Associação Cultural e Esportiva de Apucarana (Acea), no período das 8h30 às 14 horas. O torneio, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, deverá reunir cerca de 40 arqueiros, oriundos de Londrina, Maringá,  Rolândia, Arapongas, Toledo, Curitiba, Campo Largo, Joinvile (SC) e Apucarana.

“Desde o ano passado, estamos divulgando o esporte de tiro com arco e flecha em Apucarana, quando realizamos o 1º Torneio Indoor no 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado. E neste ano conseguimos trazer uma etapa do Torneio 3D Bowhunter, que é uma prova de campo e simula situações de caça”, afirma o atleta e instrutor de tiro, Marcelo Carraro, que também é consultor da RD Arqueria.

De acordo com ele, estão previstas oito etapas e já foram realizadas disputas em Campo Largo, Araucária e Toledo. “A competição envolve desde a categoria infantil até veterano, sem limite de idade, podendo participar com qualquer tipo de arco, tanto tradicional quanto um arco olímpico”, explica Carraro.

Já a pontuação é por categoria e as provas são disputadas em estações de alvos 3D, distribuídas em um circuito de campo que é percorrido em 3 rodadas. As distâncias entre os alvos e os arqueiros variam de 10 a 60 metros, simulando situações de caça. Já o grau de dificuldade está relacionado com o tamanho do alvo, a distância e a irregularidade do terreno.

Leave a Reply