OESPORTE

O Conteúdo certo

APUCARANA VAI DISPUTAR A 1ª ETAPA DO CERTAME ESTADUAL

Visando a fase final da divisão “A” dos Jogos Abertos do Paraná (JAP´s), a equipe masculina do Apucarana Rugby disputará neste fim de semana (amanhã e domingo), em Guarapuava (Região Central do Estado), a primeira etapa do Campeonato Paranaense de Rugby Seven.
O atleta Maicon Souza, um dos mais experientes do time apucaranense, disse nesta quinta-feira que a competição estadual ainda terá a participação das equipes do Lobo Bravo/Faculdade Guairacá de Guarapuava, Curitiba, Foz do Iguaçu, Toledo e Urutau de São José dos Pinhais.
De acordo com Maicon, o time no rugby seven é formado por sete jogadores titulares e conta com cinco atletas reservas. “A partida tem duração de sete minutos em cada tempo e intervalo de um minuto. Dessa forma serão disputadas diversas partidas no mesmo final de semana”, explicou o atleta apucaranense, que também atua como árbitro na modalidade.
Em Guarapuava, o Apucarana Rugby vai utilizar os jogadores Dionatan, Evandro, Gustavo, Renan, Danilo, João Rodolfo, Maike, Aron, Élio, Vinícius, Everton e Lucas Emanoel. A equipe da “Cidade Alta” tem o comando de Rômulo e Abner.
Também neste final de semana em Guarapuava, ocorrerá o Campeonato Estadual Feminino. As atletas Thaís e Vivian, do Apucarana Rugby, vão representar a agremiação de Londrina.
Já nos dias 21 e 22 deste mês, em Francisco Beltrão (Sudoeste do Estado), o time apucaranense vai participar da fase final dos JAP`s.

Leave a Reply