Apucarana pode ter dois times profissionais no Campeonato Paranaense do ano que vem

Empolgado pelo município ter sediado com sucesso a fase final do Bom de Bola dos Jogos Escolares do Paraná (JEP`s), o prefeito Beto Preto disse nesta quarta-feira no Estádio Municipal Olímpio Barreto (Bom Jesus da Lapa), após a última rodada da competição estadual que Apucarana poderá ter dois clubes profissionais no Campeonato Paranaense do ano que vem.
Em entrevista a Rádio Cultura e ao Jornal Tribuna do Norte, Beto Preto confirmou que o Apucarana Sports, presidido por Gilberto Ponce, vai mandar os seus jogos da Segunda Divisão de 2017 no Estádio Olímpio Barreto e garantiu também que o Roma estaria voltando as suas atividades no próximo ano.
“Me parece que houve um acordo de empresários que querem trazer o Roma Esporte Apucarana novamente para disputar a Terceira Divisão de 2017. O estádio municipal vai estar a disposição de ambos os times para que nós possamos fazer o melhor para o futebol profissional da cidade”, destaca o prefeito.
De acordo com ele, o futebol profissional trás muita gente para o estádio.
“Apucarana tem uma praça esportiva que se acostumou a ter futebol. Hoje aqui (nesta quarta-feira) na final do Bom de Bola com o Colégio São José jogando, quase mil pessoas estiveram na arquibancada. Isso demonstra o carinho que o apucaranense tem pelo futebol, seja ele escolar, amador ou profissional”, enfatiza Beto Preto.
Com o Apucarana Sports tendo vaga garantida na Segundona e com a possibilidade do retorno do Roma, a cidade pela primeira vez na história poderá ter dois clubes profissionais em atividade.
“Será um na Segunda Divisão e um na Terceira. Deus é que sabe tudo e que sejam equipes competitivas que possam motivar os apucaranenses a ir para o campo”, ressalta o prefeito.
O Apucarana Sports terá como adversários no ano que vem pela Segundona os times do Operário, Maringá, Grêmio Maringá, Paranavaí, Portuguesa, Andraus, Cascavel Clube Recreativo, Iraty e União, de Francisco Beltrão.
 
 

Compartilhe
Rolar para cima