OESPORTE

O Conteúdo certo

Apucarana ganha ouro no atletismo na fase final dos Jogos Abertos do Paraná

1-IMG_0154Em seu primeiro dia de competições, Apucarana conquistou neste sábado na pista do Complexo Esportivo Lagoão, as primeiras medalhas de ouro na fase final A dos 60º Jogos Abertos do Paraná (JAP´s). Elas foi obtida no atletismo feminino na prova de 400 e 100 metros com barreiras, com a atleta Wanessa Zavolski, de 28 anos. 

1-IMG_0150
A atleta também está disputando o Heptatlo, que são sete provas de força, resistência, velocidade e salto. De acordo com o técnico Grilo, Wanessa está em excelente fase e tem possibilidades reais de faturar mais medalhas na competição.
9df95f4d-d675-43bf-b4de-0ceecaa4a58b
A terceira medalha de ouro no Atletismo veio com jovem  atleta Gabriel Joseph Rezende Milacki, na prova dos 3 mil metros com obstáculos.
1-IMG_0111 1-IMG_0240 1-IMG_0154 1-IMG_0150

O professor José Marcelino da Silva, o Grilo, técnico da equipe de atletismo de Apucarana, havia falado nesta sexta-feira à noite durante o cerimonial de abertura dos Jogos Abertos do Paraná (JAP´s), no Ginásio de Esportes José Antônio Basso (Lagoão), que Wanessa era cotada para faturar medalha nas provas de 100 e 400 metros com barreiras. Comprovando a expectativa do treinador, a atleta faturou medalha e justamente a principal em disputa.

1-IMG_0094

Nascida em Ponta Grossa, Wanessa já representou a Seleção Brasileira em competições internacionais e é uma das principais atletas paranaenses na atualidade.

OUTRAS MODALIDADES

Além do atletismo, realizado no Complexo Lagoão, mais  12 modalidades foram iniciadas ontem em Apucarana: badminton, tênis de mesa, vôlei de praia, ciclismo, judô, karatê, basquete, natação, futebol, handebol, xadrez e ginástica rítmica.

O bolão vem acontecendo no Palácio do Bolão em Arapongas e a bocha em Londrina.

Todas essas modalidades prosseguem neste domingo com competições no Caic, Lago Jaboti, rodovia do Contorno Norte, Lagoão, 30º Bimec, Estádio Olímpio Barreto, UTFPR, Country Clube e nos ginásios dos colégios Izidoro Luiz Cerávolo, Antônio dos Três Reis de Oliveira e São José. O Ginásio Osmar Panício em Jandaia do Sul também vem sediando a competição.

Leave a Reply