OESPORTE

O Conteúdo certo

Apucarana Futsal estreia neste sábado na Série Bronze de Futsal

IMG_5691Depois de muitos treinamentos e alguns amistosos com equipes da região, o Apucarana Futsal vai realizar neste sábado, às 20 horas, no Ginásio Municipal de Esportes José Antônio Basso (Lagoão), em Apucarana, a sua estreia no Grupo F do Campeonato Paranaense da Série Bronze de Futsal Adulto. O adversário será o Mauá da Serra que na abertura da competição venceu o Lokomotiva por 4 a 2, sábado passado também no Lagoão. A entrada é gratuita.

O técnico Wilton Batista, do Apucarana, disse que o elenco para o Estadual conta com 18 jogadores. “É um time jovem, mas com alguns atletas que já participaram do Campeonato Paranaense em outras temporadas”, destacou o treinador, que tem ainda o auxílio de Eduardo Campana e Daniel Cordeiro.

Já disputaram o Estadual em anos anteriores os atletas Maikon Gaburro, Pedro Venâncio, Reinaldo, Müller, Lucas Pequeno e Cabelo. O primeiro já defendeu o Cambé, enquanto os demais jogadores atuaram pelo Mater Dei/Apucarana.

Também fazem parte do elenco os goleiros Gustavo Bermudes e Rafael Vargas, os fixos Murilo, Matias e  Cleverson, os alas Ricardinho, Léo Bidóia, Maurilio e Danilo, e os pivôs Alisson, Léo Moraes e Reginaldo Paçoca.

Na preparação para a Série Bronze, o Apucarana Futsal perdeu para o Faxinal, time que lidera a Série Prata com 10 pontos, e bateu o Cruzmaltina, equipe que está no Grupo E da “Bronze”.

Além de Apucarana, Mauá da Serra e Lokomotiva, o Grupo F conta ainda com Arapongas e Cambé.

Na primeira fase os times jogam entre si em turno e returno, classificando-se os quatros melhores para a fase seguinte.

Leave a Reply