OESPORTE

O Conteúdo certo

Apucarana encarar o Grêmio Maringá e pode garantir classificação

Vindo de quatro vitórias consecutivas e na liderança do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão com 13 pontos, o Apucarana Sports pode garantir neste sábado, às 15h30, no Estádio Municipal Olímpio Barreto, contra o Grêmio Maringá, a sua classificação a semifinal da competição.
Para alcançar esse objetivo com duas rodadas de antecedência, o Tricolor precisa vencer o Galo e torcer por um tropeço do Verê que neste sábado recebe o Sport Campo Mourão.
O Apucarana está na ponta do campeonato, é o único invicto, ainda não sofreu gol e tem o atacante Salatiel como um dos artilheiros com 4 pontos.
Mesmo com a excelente campanha e de estar muito próximo da vaga a semifinal, o técnico Vavilson dos Santos pede atenção redobrada dos seus jogadores, pois ele acredita que o Grêmio Maringá tem um bom time e que vem de uma vitória sobre o Nacional, que até então liderava a Terceirona. “Estamos na liderança, mas ainda não ganhamos nada. Temos que manter os pés no chão, ter humildade e respeitar o adversário”, destacou o treinador. No duelo diante da equipe maringaense, Vavilson não poderá escalar o volante Rico, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 sobre o Grecal, em Campo Largo. Com isso, o treinador confirmou Lucas Santos como volante.
Em compensação, o Tricolor terá o retorno do zagueiro Anderson Penna, recuperado de contusão no calcanhar, e que fará dupla com Douglas. Além dos titulares, Vavilson relacionou Jeferson, Vidal, Danilo, Kaike, Vinícius Moraes, Jean, Vinícius Testa, Luis Felipe e Ramon.
O Grêmio Maringá, terceiro colocado no campeonato com 12 pontos, apenas um atrás do Apucarana, tem todos os titulares à disposição. O Galo vem muito motivado para enfrentar o líder do campeonato, isso porque no último domingo a equipe do técnico Gerson Lente bateu o Nacional por 2 a 1 no Estádio Regional Willie Davids. O atleta mais conhecido do elenco é o experiente goleiro Rudy, que defendeu o Roma Esporte Apucarana no Campeonato Paranaense da Primeira Divisão em 2011. Quem também está no Grêmio é o ex-jogador Ademar Scarpelini, que foi atleta e treinador do Apucarana Atlético Clube nas décadas de 70 e 80. Ele é o auxiliar técnico de Lente.
O confronto será arbitrado por João Paulo Romano Queiroz, sendo auxiliado por João Vagner Cavalari e Geovany José Roncaratte.
O Apucarana vai jogar com Pablo; Romário, Anderson Penna, Douglas e Matheus Issa; Lucas Santos, Rafael e Celinho; Vitinho, Salatiel e Diego Paulista.
O Grêmio Maringá atua com Rudy; Gilberto, Matheus, Everson e Gabriel; Vinícius, Célio, Willian Renan e  Luciano; Joãozinho e Motor.

Leave a Reply