OESPORTE

O Conteúdo certo

Apucarana é vice-campeã no Badminton

Com o total de 21 medalhas, sendo 5 de ouro, 6 de prata e 10 de bronze, ficando atrás somente de Londrina, que obteve 18 medalhas (9 de ouro, 6 de prata e 3 de bronzes, Apucarana conquistou a segunda colocação na classificação geral do 1º Torneio Norte do Paraná de Badminton.
A equipe apucaranense subiu ao pódio em 15 das 23 categorias da competição. No quadro geral, Londrina ficou em primeiro lugar com o total de 51 pontos, seguido por Apucarana 42, Paranavaí 25, Cornélio Procópio 23 e Maringá 12.
A equipe de Apucarana contou com a presença de 19 atletas nas categorias sub-13, sub-15, sub-17, “D” e “C”.
Pelo naipe feminino participaram Ryelli Maia, Eduarda Rodrigues, Aline Felite, Giovana Stroher, Anna Clara Demarques e Luisa Frias, enquanto no naipe masculino jogaram Victor Panelli, João Marcelo, Júlio Dancs, João Macedo, Yan Gustavo, Dante Guarnieri, Luan Sagai, Saimon Lúcio, João Kisner, Gabriel Sasaki, André Brito, Felipe Jorge e Alysson Namba.
De acordo com o professor Alysson Namba, a competição foi um sucesso. “Conseguimos uma considerável participação de atletas de Apucarana e da região. Foram 88 jogos ao todo, que aconteceram das 8h30 até às 19h30 de sábado. Agradeço ao apoio do Colégio São José e a todos que participaram e prestigiaram o evento. Estamos colhendo aos poucos os frutos que foram plantados. Pude ver a melhora de cada atleta em quadra e eles tiveram o feedback do que precisam ser melhorado para que possamos avançar cada vez mais nesta modalidade”, destacou Namba, que foi o coordenador geral do evento.
 

Leave a Reply