OESPORTE

O Conteúdo certo

Anoé Dias será atração na Prova 28 de Janeiro em Apucarana

O experiente atleta paranaense Anoé dos Santos Dias, de 35 anos, será uma das atrações na corrida de 5 Km da 54ª edição da Prova Pedestre 28 de Janeiro que acontecerá no próximo dia 30 pelas principais ruas e avenidas de Apucarana.
Nesta sexta-feira à noite no Salão Nobre da Prefeitura de Apucarana aconteceria o lançamento da competição, com a presença de autoridades, patrocinadores da prova e atletas locais.
Nascido em Munhoz de Mello (Norte do Estado) e com bom currículo no pedestrianismo nacional, Anoé vem para Apucarana como um dos favoritos da competição.
Prova 28 de Janeiro  2015 (7)
O atleta, que iniciou a carreira no esporte em 2001 em Arapongas quando trabalhava numa empresa de estofados, atualmente defende a equipe Simel, de Jardinópolis-SP. Representando Arapongas, ele foi campeão nos Jogos do Sesi.
Em 2007, ele obteve a terceira colocação na Corrida Internacional de São Silvestre em São São Paulo, sendo o melhor brasileiro classificado na prova. Ele ficou atrás dos quenianos Robert Cheruiyot e Patrick Ivuti. Naquela época, Anoé era treinado por Cláudio Ribeiro, o Claudinho, que quando atleta foi bicampeão da Prova Pedestre 28 de Janeiro em 1982 e 1983, defendendo o Município de Apucarana.
Anoé também foi campeão da Meia Maratona de Recife em 2008, do Circuito Caixa em Porto Alegre em 2009 e tem várias conquistas em provas realizadas no Paraná e São Paulo. Por alguns anos, ele competiu pela equipe do Cruzeiro Esporte Clube de Belo Horizonte-MG.
Na corrida de 5 Km da “28” do ano passado o vencedor foi Antônio Evangelista, de Santo Antônio da Alegria-SP, seguido por Tauan Thiago, de Maringá; e Victor Santos Gomes, de Rolândia.
Pelo naipe feminino, a campeã foi a apucaranense Cristiane Rodrigues de Almeida, que correu por Campo Mourão. Em segundo lugar ficou Pâmela de Carvalho Dias, de Cambé, enquanto a mourãoense Jaqueline Ferreira de Palma foi a terceira colocada.
A largada da prova de 5 Km da “28” está marcada para as 19 horas, defronte a Caixa Econômica Federal, na Praça Rui Barbosa.
PROVA DE 10 KM
Já na prova de 10 KM pelo naipe masculino garantiram presença na corrida do dia 30 deste mês os irmãos Cosme e Damião Ancelmo de Souza, da Marinha/Bradesco Seguros-RJ; e o carioca Gilmar Silvestre Lopes, os três com conquistas nacionais.
Destaque principal para Cosme de Souza, que ficou em quinto lugar na Prova 28 de Janeiro do ano passado.
 

Leave a Reply