OESPORTE

O Conteúdo certo

Amador vai começar no mês que vem

Como ainda não fechou a contratação de uma equipe de arbitragem, o Campeonato Amador Municipal de Futebol de Campo da 1ª e 2ª Divisão, em Apucarana, somente começará no mês que vem, em data que será definida na próxima semana pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

O campeonato da 1ª Divisão vai contar com a presença de 13 agremiações, enquanto o certame da 2ª Divisão reunirá 17 equipes.

As partidas do campeonato devem ser disputadas no Estádio Municipal Olímpio Barreto (Bom Jesus da Lapa), Centro Esportivo Hairton Santos (antigo José Rico) e nos campos do Pirapó, Fazenda Ubatuba, Frigosanto, Indústria Têxtil e da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

No campeonato desse ano, a 1ª Divisão terá a formação de grupo único, com as equipes jogando entre si. Quem somar mais pontos fica com título.

Estão no futebol de elite de Apucarana os times do Baiano Futebol Clube, Pirapó/Multividros, Nenhum de Nós, Fazenda Ubatuba/Pulsar, Canova, Palmeirinhas, Juvenil da Serralheria Caldeira, time do Rildo, Vila Nova, Jiló, Juvenil do Marcos Freire/Zil Materiais de Construção, Cocap e Jardim Marissol.

Na 2ª Divisão, as agremiações foram divididas em cinco grupos, sendo três com três times e dois com quatro. Na primeira fase as equipes jogam dentro do grupo em turno e returno, classificando os cinco primeiras colocadas de cada grupo, mais três agremiações que ficarem na segunda colocação na primeira fase seguem adiante.

Nas quartas de final, os oito classificados conhecerão os seus adversários em forma de sorteio. Nas quartas e semifinais serão jogos de ida e volta sem vantagem. Já a final ocorrerá em uma única partida.

Os grupos são os seguintes: Grupo “A” – Veterano do Tancredo Neves, Veterano da Indústria Têxtil e União; “B” – São Bento, Sumatra e Jardim Eldorado; “C” – Ajax, Ama B, Tupã e Universo do Rock; “D” – Cavan, União do Xaxim, Miller e Veterano da Serralheria Caldeira; e E – Freitas Franca, Km 28 e Juvenil da Vila Reis.

Leave a Reply