OESPORTE

O Conteúdo certo

Aluno do Colégio Platão vai disputar os Jogos Escolares da Juventude

O aluno apucaranense Marcos Vinícius Sampaio de Souza, 16, do Colégio Platão, disputará de 11 a 13 de novembro em João Pessoa-PB, a modalidade de atletismo nos Jogos Escolares da Juventude, pela categoria “A” (15 a 17 anos). Ele conquistou vaga para a competição nacional porque foi campeão no octatlo na semana passada em Arapongas, durante a fase final da Divisão “A” dos Jogos Escolares do Paraná (JEP`s).
Ontem, acompanhado do professor José Marcelino da Silva, o Grilo, Marcos esteve na redação do Jornal Tribuna do Norte falando sobre a conquista na vizinha cidade e a expectativa de poder competir na Paraíba. “Estou muito feliz com o resultado alcançado em Arapongas. Agora vou continuar treinando forte em busca de uma boa colocação nos Jogos Escolares da Juventude”, disse o atleta, que começou no atletismo aos 11 anos de idade.
Grilo, que é professor no Platão e também trabalha na Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Apucarana, disse que além da competição na Paraíba, Marcos também participará ainda neste ano do Paranaense de Menores no mês que vem em Maringá, da Divisão “A” dos Jogos Abertos do Paraná no mês de outubro em Guarapuava e dos Jogos da Juventude do Paraná em dezembro na Capital do Estado.
No octatlo são oito provas: 100 metros, salto em distância, arremesso de peso, 400 metros, 110 metros com barreiras, salto em altura, lançamento de dardo e 1.000 metros, com a competição sendo realizada em dois dias. Em Arapongas, o octatlo teve a presença de 51 competidores de todo o Estado.

Leave a Reply