OESPORTE

O Conteúdo certo

Alemão treinador do Londrina testa positivo para Covid-19.

O Londrina Esporte Clube comunicou oficialmente que o técnico Alemão testou positivo para a presença de Covid-19.

O teste foi realizado na tarde de quinta-feira (7) e aferiu a condição do elenco para atuar na partida contra o Ypiranga-RS. O jogo, válido pela quinta rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro Série C, começa às 20h no domingo (10) no Estádio do Café.

 

O treinador alviceleste foi o único do elenco testado positivo para a presença do novo coronavírus neste último teste. O resultado foi divulgado na tarde desta sexta-feira (8) pelo laboratório credenciado pela Confederação Brasileira de Futebol.


Foto: Gustavo Assessoria LEC

Alemão passa bem. Não apresenta sintomas mais sérios e está recebendo todo o suporte do clube. No entanto, o treinador não acessa o CT e fica afastado das atividades presenciais com a equipe principal do Londrina. Neste período, fica em isolamento social conforme protocolo estabelecido na Diretriz Técnica Operacional para o Retorno das Competições da CBF.
Durante este tempo a equipe alviceleste sera comandada pelo auxiliar técnico Warta (Manoel Alves Pinheiro Filho). no jogo deste nas partidas contra o Ypiranga-RS (10/01) e Remo (16/01) pelo Brasileiro Série C.

Foto: Gustavo Assessoria LEC

Jogador revelado nas categorias de base do Londrina nos Anos 1980, Warta atuou como zagueiro nos Anos 1980 e 1990. Além do Londrina, também defendeu o Apucarana Futebol Clube e o Atlético Goianiense como atleta.
Após encerrar a carreira como jogador de futebol profissional, Warta iniciou nos Anos 2000 a carreira fora de campo, mas ainda no futebol. Foi preparador físico das equipes de base do próprio Londrina. A partir de 2004, foi preparador físico da Portuguesa Londrinense, do Londrina Junior Team e do Atlético Clube Paranavaí.
Retornou ao Londrina em 2020 para a função de auxiliar do técnico Alemão.

Fonte: Por Gustavo Oliveira/ Londrina EC

Leave a Reply