OESPORTE

O Conteúdo certo

Agenor Piccinin acerta com o Arapongas Esporte Clube

 Agenor-Piccinin Vice-campeão estadual da Primeira Divisão pelo Toledo em 2019, o técnico Agenor Piccinin, 63 anos, vai comandar o Arapongas Esporte Clube na disputa do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão nesta temporada.

Catarinense de Concórdia e formado em educação física, Piccinin voltará a trabalhar no Arapongão. Ocorre que ele treinou o time alviverde no hexagonal final do Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso em 2009. Na ocasião, subiram Serrano, de Prudentópolis, e Operário, de Ponta Grossa.

O técnico também trabalhou no Apucarana Futebol Clube (AFC) no Campeonato Paranaense da Primeira Divisão em 1997 e 1998, fazendo boas campanhas.

Em 1997, ele foi campeão do Grupo B e do interior, numa equipe que contava com jogadores de destaque como Alex Sperandini, Célio Lino, Jorge, Telvir, Marquinhos Guarapuava, Júlio, Daniel e Joãozinho Paulista. Em 1998, o Apucarana terminou o Estadual na quinta colocação.

Ainda no futebol paranaense, Piccinin comandou as equipes do Acec (Assis Chateaubriand), Nove de Julho, Matsubara, Batel, Londrina, Cianorte, FC Cascavel e Cascavel Clube Recreativo.

Bicampeão catarinense pela equipe da Chapecoense (1996 e 2007), o treinador deverá ser apresentado nos próximos dias pela diretoria do Arapongas. O time deve começar os treinamentos somente no mês de julho, pois a Terceirona iniciará em agosto.

Leave a Reply