OESPORTE

O Conteúdo certo

AFIVA/IVAIPORÃ GARANTE TÍTULO DA SÉRIE BRONZE DO ESTADUAL

 
A Afiva/Ivaiporã é a campeã de 2015 da Série Bronze do Paranaense de Futsal. A conquista do título da competição, porém, veio acompanhada de uma dose extra de dramaticidade. Depois de vencer o Itaipulândia no tempo normal por 4 a 1, sábado, no Ginásio Alcebíades Alves, o time do Vale do Ivaí conseguiu o empate nos segundos finais e, assim, ficou com o título. As duas equipes, além do Palmas Esportes e do Mariópolis, conquistaram o acesso para a Série Prata do próximo ano.
Depois de perder o duelo de ida, a Afiva foi com tudo para o ataque e conseguiu abrir o placar com Neguinho. Nico empatou para o Itaipulândia ainda no primeiro tempo. Logo no início da segunda etapa, o time da casa conseguiu o segundo gol com Batistinha.
Com a vantagem, a Afiva passou a ter mais tranquilidade na partida e ampliou a vantagem com mais um gol anotado por Batistinha. Com Andrei, do Itaipulândia, na posição de goleiro-linha, a Afiva aproveitou e conseguiu o quarto gol com Custelinha, que definiu a vitória no tempo normal e forçou a decisão na prorrogação.
O jogo, então, mudou de figura. A vantagem de jogar pelo empate passou a ser da Afiva.  A aposta mais agressiva do Itaipulândia deixou a partida aberta e o time do Oeste conseguiu sair em vantagem ainda no primeiro tempo com gol de Nico. A pressão, então, mudou de lado. A Afiva criou muitas chances de marcar, mas só conseguiu o empate a 15 segundos do final do jogo. Neguinho marcou e garantiu o título da Série Bronze para o time de Ivaiporã.
 

Leave a Reply