OESPORTE

O Conteúdo certo

Academia Kime fatura 56 medalhas na Copa Paranaense de Karatê

 
Em competição realizada neste final de semana no Ginásio de Esportes Macedão, em Mauá da Serra, a Academia Kime, de Apucarana, conquistou 56 medalhas, sendo 23 de ouro, 21 de prata e 12 de bronze na 1ª etapa da Copa Paranaense de Karatê. Na classificação geral por equipes, a academia apucaranense ficou em segundo lugar, com o título sendo conquistado por Faxinal.
Também participaram da copa, karatecas de Mauá da Serra, Borrazópolis, Londrina, Arapongas e Mandaguari, que competiram nos estilos de kata e kumitê nas categorias mirim, infantil, juvenil, júnior, adulto e master (masculino e feminino).
Com o comando dos professores Gerson Munhoz da Costa e Amauri Pereira dos Santos, e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude da Prefeitura de Apucarana, a “Kime” foi representada por 37 competidores em Mauá da Serra.
Gerson disse que neste final de semana cinco atletas da academia vão representar Apucarana na fase final dos Jogos Abertos do Paraná (JAP´s), em Londrina. São eles: Amauri Pereira dos Santos, Lucas Bergossi da Costa, Natan Pereira, André Firmo e Hugo Bernardes. Destes competidores, Lucas e Natan foram medalhistas na fase final dos JAP`s do ano passado em Apucarana. Lucas conquistou prata e Natan faturou bronze.
Já no mês que vem em data que ainda será definida, a “Kime” vai promover um curso de arbitragem de karatê. A academia funciona na rua Saul Guimarães da Costa, número 629, no bairro da Igrejinha.

Leave a Reply