OESPORTE

O Conteúdo certo

Academia Caminho Livre conquista 17 medalhas no Mundial de Karatê-Do Tradicional em Curitiba

Em competição realizada no último final de semana em Curitiba, a Academia Caminho Livre, de Apucarana, conquistou 17 medalhas, sendo 5 de ouro, 9 de prata e 3 de bronze, durante o Campeonato Mundial de Karatê-Do Tradicional. A disputa ocorreu no ginásio de esportes da Pontifícia Universidade Católica (PUC), com a presença de karatecas de 26 países.
Na classificação por academias do Brasil, a “Caminho Livre” obteve a sétima posição. A Academia Bodhidharma, de Curitiba, foi a campeã, seguida por Pestana, do Rio de Janeiro, e Souza, do Paraná. Também competiram academias do Rio Grande do Sul, Pará, Minas Gerais, Bahia, São Paulo e do Mato Grosso.
Destaque no Campeonato Mundial para a atleta Gabriela Fernandes, campeã no kata individual, kata por equipe e no kumite individual. Kassiana Barbosa Pinto ganhou ouro no kata por equipe e prata no kata individual e no kumite individual. Já Danyel de Oliveira ficou em primeiro lugar no kata por equipe.
Os outros bons resultados da “Caminho Livre” foram: Isabella Silva (3º no kumite individual); Maurício Hretcuiuk (3º no kata individual, 3° no kumite individual e 2° no kumite individual); Larissa Rodrigues Motta (2° no kata individual); Gustavo Andrade (2° no kumite individual); Wanderley Thomaz (2° no kata por equipe); e Jorge de Godoy (2° no kata individual, 2° no kumite individual e 2° no kata por equipe).
Os atletas são treinados por Expedito Borges, o Borjão, e por Mariane Cristina Borges. Satisfeito com o desempenho da equipe no Mundial, Borjão disse que o foco agora é o Campeonato Brasileiro em 2020, que vai ocorrer em Fortaleza-CE. A data ainda não foi definida pela organização da competição.
Para competir na Capital do Estado, os atletas de Apucarana tiveram o apoio e o patrocínio da Bizantina Engenharia, Posto V. Brambila, Parati Som e Alarmes, Bazar Tupi, Gonçales Pneus, Foto Nikon, Garcia Auto Peças, Master CRM, Sorveteria Gela Boca, Transportadora Rodo Mário, Academia Atom, Bordados, Guimarães Aviamentos, Max Farma, Kriswill, Escola Magnos Colibri, Associação da Vila Militar da PM do Paraná e Trans Algacir.
Raul César dos Reis – Site: Oesporte

Leave a Reply