OESPORTE

O Conteúdo certo

Abertura dos Jogos das Juventude Fase Final em Apucarana

 img_1519São disputadas as modalidades de basquete, futebol, futsal, handebol, handebol de praia, skate, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Apenas o futebol e o skate serão somente no masculino, as demais modalidades, nos dois naipes. As equipes, que disputam nove modalidades esportivas, chegaram à final após a realização de 12 etapas regionais.

“Apucarana recebeu a fase final do Bom de Bola há 10 dias, está com a estrutura pronta para a realização de mais este grande evento do esporte. Todos os locais de disputas e alojamentos estão preparados para receber os visitantes no período dos jogos”, afirmou a secretária do Esporte e Lazer, Jossuela Pinheiro.
O secretário do Esporte e do Turismo do Para          ná, Douglas Fabrício, ressaltou a parceria com o município ao longo do ano. “Apucarana e o prefeito Beto Preto foram importantes parceiros do Governo do Estado este ano. O município sediou duas etapas dos Jogos Escolares, Abertos, Bom de Bola e, agora, os Jogos da Juventude. Diante das dificuldades que tivemos para obter locais para alojamento dos atletas, o apoio do município foi fundamental”, declarou Douglas Fabrício.
img_1619img_1552img_1586img_1518img_1527img_1525img_1509
Lembrando que as 4 competições esportivas estaduais que Apucarana sediou neste ano reuniram 15 mil atletas, o prefeito Beto Preto agradeceu a todos que acreditaram e contribuíram para o sucesso dos eventos.

“O esporte sempre terá nosso apoio e no próximo ano vamos voltar a ser a capital estadual do esporte ao recebe pelo menos mais duas competições. Estamos recebendo aqui hoje mais um grande evento. Atletas, façam de Apucarana a sua casa e a grande lembrança dos 29º Jojup’s”, disse Beto Preto ao declarar a abertura oficial dos Jogos da Juventude.
img_1581
A tarefa de conduzir o fogo simbólico e acender a pira olímpica ficou a cargo do atleta Vinicius Bonifácio Volante, da modalidade de futebol de campo. O juramento do atleta, por sua vez, foi realizado pela atleta Bianca Emanule Ilkiu, da modalidade de handebol.
img_1551
https://www.youtube.com/watch?v=45ZoGT9HnyU
A programação artística da solenidade contou com as apresentações da cantora Perola Crepaldi e das integrantes do Projeto Adolescer. Desenvolvido pela prefeitura de Apucarana, através da Secretaria Municipal Promoção Artística, Cultural e Turística, o projeto consiste em cursos de dança clássica e danças urbanas, levados gratuitamente para adolescentes das escolas estaduais do município.

O Projeto iniciado há pouco mais de um ano conta hoje com aproximadamente 300 alunos participantes, dos mais diversos bairros da cidade. As aulas de dança são ministradas nas escolas estaduais, por profissionais de dança em horários extracurriculares coordenado pela Secretaria de Promoção Artística, Cultural e Turística.

Os Jogos são uma promoção do Governo do Estado do Paraná, através Secretaria de Estado do Esporte e Turismo, em parceria com a prefeitura do município através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e Centro da Juventude de Apucarana.
 
O Ginásio José Antônio Basso (Lagoão) sediou hoje (11), a solenidade de abertura dos 29º Jogos da Juventude do Paraná (Jojup’s) – Fase final “B”. Um dos maiores evento esportivo do Paraná, a competição reúne aproximadamente 2 mil atletas de 84 municípios e segue até o dia 17.

Leave a Reply