OESPORTE

O Conteúdo certo

A volta do Campeonato Paranaense de futebol  

A Federação Paranaense de Futebol encaminhou a Secretaria Estadual de Saúde e  o  segundo protocolo enviado para os órgão responsáveis da saúde do Paraná
 
A primeira vez  que a federação de futebol no Paraná encaminhou a solicitação no último dia 25 de abril, a entidade procedeu da mesma forma.  Contudo, sequer recebeu uma resposta do responsável pela questão sanitária paranaense.
 
A federação Paranaense solicita a liberação do futebol nas mesmas situações dos estados  do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, que liberaram os treinos nas últimas semanas, a FPF e alguns dirigentes, especialmente do Coritiba, tem conversado e pressionado os órgãos de saúde.
 

Oficialmente, a Secretaria Estadual de Saúde não se posicionou sobre o assunto. No dia 5 de maio, em entrevista a RPC, o secretario Beto Preto, tinha dito que não era o momento para a flexibilização, mas ressaltou que o pedido estava sendo analisado.

 
Movimentação das equipes do Paraná na direção do retorno aos treinos e também do estadual ganhou mais um capítulo na última terça-feira (19) segundo informação da jornalista Nadja Mauad.
Em informação publicada através de seu blog no portal ‘Globo Esporte’, foi indicado que a Federação Paranaense de Futebol (FPF) entregou um documento a Secretaria de Saúde do estado referente aos protocolos que seriam adotados para a autorização dos treinos presenciais.
Por ora, as equipes seguem fazendo atividades apenas em caráter virtual, recebendo instruções dos respectivos departamentos físicos para tentar minimizar o impacto da pausa.

Leave a Reply