OESPORTE

O Conteúdo certo

20ª edição da Copa da Amizade de Futebol Suíço tem 30 ex-jogadores profissionais

Competição que reúne os principais jogadores de futebol suíço de Apucarana e da região nas categorias master e sênior, a Copa da Amizade, que já está em sua 20ª edição, conta atualmente com 30 atletas que já atuaram no futebol profissional.
São atletas que jogaram em equipes como Athletico, Coritiba, Apucarana, Roma Esporte Apucarana, Londrina, Grêmio Maringá, Arapongas, Nacional, de Rolândia; União Bandeirante, Matsubara, Cianorte, Paranavaí, Rio Branco, de Paranaguá, entre outras agremiações.
Pela categoria master, a Fama/Multividros (foto) tem uma verdadeira seleção e reúne 8 ex-jogadores profissionais: Fernando Cabitrinha, Oscavo, Preto, Embu, Willian, Nengi, Rocha e Mirandinha.
Na Paiva Jeans/Blindex são seis ex-profissionais da bola: Gleidson, Daniel Marques, Fábio Cuiabá, Robenval, Rogerinho e Warley.
O time do Tic Tac Brindes/Auto Posto Pirapó conta com o meia Carlos César, o Grilo, e o atacante Adriano Rochinski, enquanto no Danês Pet Alimentos/HB Móveis está o goleiro Bruno Marchi.
Já pela categoria sênior a equipe que tem mais ex-jogadores profissionais é a Paiva Jeans/Blindex com Claudemir, Marcão, Júlio Pacato e Tavinho.
No Escritório Iguaçu/Bizantina Engenharia estão o zagueiro Ronaldo Marezi, o volante Dulce e o meia Jovani Maringá.
Na equipe da Stone Rio/Marymil estão o lateral-direito Jair e o atacante Índio. O zagueiro Pontin e o atacante Mário Barros vestem a camisa da Moliplast. Rodrigo Bueno é o goleiro na Afap e o meia-acante Cafezinho, um dos mais experiente da competição, defende o Clube dos XV.
A equipe da Fama/Multividros lidera a categoria master com 20 pontos, enquanto Paiva Jeans/Blindex e Pro Sports estão na liderança da categoria sênior com 18.
Com as festas de fim de ano, a 20ª edição da Copa da Amizade retorna no dia 18 de janeiro, com a nona rodada do primeiro turno da primeira fase.
Raul César dos Reis – Site: Oesporte
 

Leave a Reply