www.oesporte.com.br

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Você está aqui!

Página Inicial Notícias Paraná inicia projeto para fortalecer o basquetebol

Paraná inicia projeto para fortalecer o basquetebol

A Federação Paranaense de Basketball (FPRB) realizou na última semana, na cidade de Foz do Iguaçu, a primeira fase de treinamento do Programa de Desenvolvimento do Basquetebol Feminino do Paraná.
Primeiro estado a desenvolver este projeto no Brasil, o treinamento tem como objetivo melhorar a qualidade técnica das atletas que disputam as competições no estado e pelas seleções que representam o Paraná no Campeonato Brasileiro de Seleções organizado pela CBB nas categorias sub-15 e sub-17.
Foram convocadas as trinta melhores atletas de diversos clubes do estado com idades entre treze e dezessete anos, elas treinaram por oito dias em dois períodos sob o comando dos técnicos Claudio Lisboa (Foz do Iguaçu), Alexandre Simiuni (Curitiba), Adilson Novak Junior (São José dos Pinhais), Paulo Vasconcelos (Londrina) e Ana Paula Barroso (Goioerê) e com supervisão do diretor das seleções femininas do estado e assistente técnico da Seleção Brasileira feminina de base Elias Rudek. Além dos treinamentos técnicos as atletas também tiveram palestra com nutricionistas e um treinamento com o preparador físico das Seleção Brasileira de base feminina Lucinei Silva.
A equipe Londrina/Colégio Portinari/Iate Clube foi representada pelas atletas Alissa Fumagalli (ala/15 anos), Gabriela Gionco (ala/13 anos), Maria Paula Albiero (armadora/13 anos), Thamires Nunes (pivô/13 anos) e Rafaela Piassa (ala/13 anos) além do técnico Paulo Vasconcelos.
O técnico de Londrina avaliou como positiva esta primeira fase do programa: "Foi relevante esta primeira fase de treinamento pois trabalhamos a fundamentção das atletas sem preocupação com tempo e sem pressão por resultados como acontece nas seltivas para os campeonatos brasileiros, além de termos também cinco técnicos trabalhando em conjunto o que foi fundamental para a qualidade do trabalho. Devemos realizar outra etapa de treinamento ainda este ano e esperamos colher os frutos deste projeto já nas próximas competições.".
As meninas interessadas em participar dos treinamentos em Londrina poderão entrar em contato com Paulinho (9977-6615) ou Marival Jr. (9945-6344) para saberem mais informações dos locais e horários de treino. O Projeto Basquete Feminino Juventude em Londrina é gratuito, patrocinado pelo FEIPE da Fundação de Esportes da Prefeitura Municipal de Londrina, Colégio Portinari, Restaurante Meeting e Iate Clube de Londrina.

 

 

Banner

ROLKITS ROLAMENTOS


Contador de Visitas

622953
HojeHoje998
OntemOntem1818
Esta semanaEsta semana7084
Este mêsEste mês29712
TotalTotal622953

Você está aqui!

Página Inicial Notícias Paraná inicia projeto para fortalecer o basquetebol
Extensions by Siteground Web Hosting