Seg, 21 de Novembro de 2011 08:43
Terminou na tarde deste sábado (19/11), a segunda fase do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão. Das três equipes de Londrina que disputaram o hexagonal, duas acabaram se classificando para a final e consequentemente conquistaram o acesso para a Divisão de Acesso em 2012.
Porém o campeonato foi manchado com a ausência da equipe do Francisco Beltrão que na última rodada não compareceu para enfrentar a Junior Team em Rolândia, perdendo por W.0 e pelo regulamento o time de Londrina, sem esforço ganhou por 3 a 0. Os comentários em Beltrão dão conta de que alguns atletas receberam propostas para defender a equipe de Enéias Marques, que fica na região de Beltrão e que disputa fase importante do Campeonato Regional. O time amador teria oferecido cerca de 250 reais para cada jogador. Como o time está com salários atrasados, a proposta foi aceita, e desfigurado o time beltronense preferiu não viajar para cumprir seu compromisso na terceirona.
Mas com bola rolando, dois jogos foram disputados. Em Cambé, no Estádio José Garbeline, o Cincão venceu o PSTC por 1 a 0, gol anotado por Diego Aragão na marca dos 10 minutos do segundo tempo de cabeça. A renda somou 500 reais para 100 pagantes e 120 torcedores presentes no total. A arbitragem foi de Leonardo Sigari Zanon.
Em Campo Largo, no Estádio Atilio Gionédis, o Grecal, de virada, venceu o Grêmio Maringá por 2 a 1, desmanchando o sonho maringaense de subir para a Divisão de Acesso. Em jogo muito nervoso, o Galo saiu na frente com um gol de Bruno aos 28 do primeiro tempo. Na segunda etapa, com pressão total, o time da casa chegou à virada. Aos 25, Diney empatou e aos 35, veio a virada com Dieguinho. O árbitro Robson Coutinho expulsou Juninho, do Grecal, e Felipe, do Grêmio. No final do jogo o time de Maringá, revoltado com a atuação da arbitragem partiu para cima e no tumulto alguns atletas do alvi-negro acabaram atirando água no árbitro da partida.
Classificação final do hexagonal - 1º - Cincão Esporte Clube, com 18 pontos ganhos, 2º - Junior Team 15, 3º - Grecal 14, 4º - Grêmio Maringá 13, 5º - PSTC 11 e 6º - Francisco Beltrão 11 pontos. (Futebolparanaense.net)