Ginastas e técnicas da ginástica rítmica (GR) da Unopar foram recebidas com muita festa no aeroporto de Londrina. As equipes juvenil e infantil desembarcaram com as malas mais pesadas, recheadas com as medalhas conquistadas no Brasileiro de Conjuntos, que foi disputado de 10 a 13 de novembro em Belém (PA).
Comandadas pela técnica Virgínia Nobre, as ginastas do juvenil (13 a 15 anos) Beatriz Pomini, Emily Fonseca, Gabriella Grade, Gabrielle Moraes, Isadora Magalhães e Kamily Faria conquistaram as medalhas de ouro no geral e no aparelho 10 maças, além da medalha de bronze no aparelho 5 fitas.Outro bom resultado foi a medalha de prata da equipe infantil (11 e 12 anos), no aparelho 5 fitas. O infantil é comandado pela técnica Dayane Camilo e tem as ginastas Ana Júlia Silva Santos, Danielle Veras Ré, Maria Eduarda Gaspar da Silva, Poliana Fernandes M. Sanches, Thaís dos Santos e Vitória Assi.
"Estou muito feliz com esse resultado. As nossas meninas ganharam o ouro porque mereceram, foram muito melhores. Ganhamos com 4 pontos de diferença sobre o segundo colocado", comemora a técnica Virgínia Nobre. "Esse resultado coroa um ano muito bom, já que vencemos a Copa do Brasil de Conjunto e os Jogos Universitários. Fechamos 2011 com o título que queríamos. Foi um ano de ouro", completa.
A técnica do infantil Dayane Camilo também estava feliz. "Cometemos falhas no primeiro dia, mas as meninas, mesmo tão novas, conseguiram se superar e foram bem melhores no segundo dia. Fizeram a coreografia e conseguiram uma nota alta. Faltou pouco para o primeiro lugar", conta Dayane. "As meninas foram guerreiras, tiveram muita vontade de melhorar", completa a técnica, lembrando que é o primeiro ano dessas ginastas na equipe infantil.
Para a coordenadora de GR da Unopar, Márcia Aversani Lourenço (que também participou da competição como árbitra), os resultados foram bastante positivos. "No juvenil é o melhor resultado dos últimos três anos, confirmamos o favoritismo e encerramos o ano de competições muito bem", destaca.













