Sex, 28 de Outubro de 2011 09:03
As emoções do motocross estão de volta a cidade de Foz do Iguaçu, pois foi confirmado para os dias 10 e 11 de dezembro a etapa final do Campeonato Paranaense de Motocross e o desafio Paraná/Paraguai na categoria MX Gold.
A final do Paranaense vai definir os campeões estaduais das 9 categorias que compõe o campeonato e o desafio Paraná/Paraguai vai reunir os 15 melhores pilotos do Paraná contra os 15 melhores do Paraguai em uma disputa individual e coletiva.
A expectativa dos organizadores é reunir 200 pilotos nas duas provas, com apoio da Prefeitura de Foz e Itaipu Binacional a competição tem dois objetivos, realizar duas provas de motocross por ano e referendar a cidade como uma referência no motocross Brasileiro e Sul-americano. O local do evento como não poderia ser diferente vai ser o Motodromo da Praia de Três Lagoas na mesma pista onde é realizada a 3 anos a etapa do Paranaense e do Campeonato Brasileiro de Motocross.
"Com o apoio da administração municipal e da Itaipu-binacional vamos continuar nosso objetivo de fazer de Foz do Iguaçu uma cidade tradicional do Motociclismo Brasileiro e da América do Sul", afirma Marcos Zibetti da MZ Sports Competições & Eventos, promotora que organiza as provas de motocross em Foz.
Outra novidade deste evento é que a entrada será franca ao público. "Isso mesmo não será cobrado ingresso para assistir alguns dos melhores pilotos do Brasil e do Paraguai, pois a ideia dos organizadores é trazer outras atrações e atividades ao evento para isto está sendo viabilizado a vinda de varias atrações entre elas um parque de diversões, show de pára-quedismo, brinquedos de plásticos, show de manobras de bicicletas, show de acrobacias aéreas, globo da morte e passeio de helicóptero. A ideia é trazer as famílias de Foz e região para um final de semana de muita diversão e competição. Para tudo isto vai ser proibida a entrada com veículos no evento. A entrada será gratuita mas não será permitido entrar com carro no evento", diz Zibetti.